PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

Calor: Evite deixar o gel desinfetante no carro – Há risco de incêndio

22 Maio, 2020 - 12:58

304

0

PUB O concelho chega do lado de lá do Atlântico, dos Bombeiros de Western Lakes, no estado do Wisconsin, Estados Unidos da América (EUA). Deixar gel desinfetante no carro pode […]

PUB

O concelho chega do lado de lá do Atlântico, dos Bombeiros de Western Lakes, no estado do Wisconsin, Estados Unidos da América (EUA). Deixar gel desinfetante no carro pode ser um gesto extremamente perigoso e dar origem a um fogo. 

Aquela corporação partilhou na sua página de facebook a imagem da porta de um carro completamente queimada. Segundo contam na publicação, o fogo teve origem num frasco de desifetante, à base de álcool, uma substância inflamável. Com o calor, o carro começou a arder.

“Guardar estes produtos dentro do carro durante dias de calor, expô-los ao sol ou ter desinfetantes perto de chamas, seja a de um cigarro ou de um grelhador, pode levar ao desastre”, pode ler-se na publicação, onde os bombeiros apelam à responsabilidade e bom senso dos cidadãos.

Recorde-se que já a partir desta sexta-feira Portugal vai enfrentar uma vaga de calor. O Vale do Minho pode atingir este fim de semana temperaturas máximas de 30ºC. Na próxima semana, os termómetros vão mesmo chegar aos 32ºC em vários concelhos, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

 

O alerta deixado pelos bombeiros norte-americanos

 

PUB

Últimas