PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Cadeia das Mulheres – Centro de Prova do Vinho Verde e dos Produtos Locais inaugurado a 04 de Março

10 Fevereiro, 2012 - 08:18

194

0

Segundo Vitor Mendes, este novo espaço pretende privilegiar a promoção do vinho verde e dos produtos locais, que se distinguem pela qualidade e excelência, incluindo venda ao público.

Depois de um profunda requalificação, o emblemático edifício da Antiga Cadeia das Mulheres, de grande valor cultural e patrimonial, localizado em pleno centro histórico, passa a denominar-se Cadeia das Mulheres – Loja Rural.

É já no próximo dia de Ponte de Lima, assinalado a 04 de Março, que o novo equipamento vai ser inaugurado, fruto de um protocolo firmado entre a Câmara Municipal e a Lima Terrae – Cooperativa de Produtos Alimentares, Artesanais e de Desenvolvimento Rural, C.R.L. no sentido de dinamizar um projecto a desenvolver na Cadeia das Mulheres – Centro de Prova do Vinho Verde e dos Produtos Locais.

Segundo Vitor Mendes, este novo espaço pretende privilegiar a promoção do vinho verde e dos produtos locais, que se distinguem pela qualidade e excelência, incluindo venda ao público.

O projeto será dinamizado pela Lima Terrae – Cooperativa de Produtos Alimentares, Artesanais e de Desenvolvimento Rural, que tem como objeto principal da sua atividade a comercialização e promoção de produtos alimentares e artesanais, bem como a promoção, dinamização e valorização dos produtos comercializados.

O autarca limiano diz que esta parceria e aposta pode servir de exemplo para outras empresas privadas e cooperativas, no sentido de promover os produtos regionais, rentabilizando-os.
Vitor Mendes está confiante que este novo equipamento vai atrair ainda mais turistas aquela que é a ‘vila mais antiga de Portugal’.

Através desta parceria, entre Município de Ponte de Lima e Lima Terrae, está garantida a promoção e qualificação de acções geradoras de dinâmicas económicas com base nos produtos da terra.

A transformação do edifício da Antiga Cadeia das Mulheres num Centro de Prova do Vinho Verde e dos Produtos Locais custou cerca de 250 mil euros, e vai ser inaugurada a 04 de Março.

Últimas