PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Melgaço

C. Laboreiro: Ela veio viver com ele – Chegou há três dias… e nevou

17 Janeiro, 2023 - 19:41

7556

0

A Rádio Vale do Minho em Castro Laboreiro.

Com temperaturas abaixo de zero em Castro Laboreiro, Melgaço, fomos encontrar o calor do amor na simplicidade de um café ainda aberto.

 

Lurdes, natural de Aveiro, deixou a fábrica de cerâmicas onde trabalhava. Adquiriu um café naquela vila melgacense – o Boca Negra – e está cá há apenas três dias. 

 

“Vim para cá porque o meu companheiro é daqui. Gosto muito. Isto é lindíssimo”, contou aos microfones da Rádio Vale do Minho a proprietária, de sorriso aberto.

 

Lurdes e Raúl conheceram-se há 12 anos. Ele falou-lhe do Alto Minho… de Melgaço… de Castro Laboreiro. Ela acabou por ficar rendida.

 

Mas a vida não é feita só de amor.

 

“Eu tinha de fazer qualquer coisa. Soubemos que o anterior dono deste café ia embora e decidimos arriscar”, disse Lurdes.

 

O afastamento dos grandes centros não é algo que a amedronte. Diz já ter vindo preparada. No entanto, como se fosse uma sessão de boas-vindas… nevou.

 

“Isso mesmo! É como se fossem as boas-vindas. Estou feliz! Hoje já tivemos por cá vários turistas. Já começou a correr bem”, concluiu com uma gargalhada.

 

Recorde-se que Castro Laboreiro, em Melgaço, esta sob neve intensa. Fenómeno que se deve à passagem da depressão Fien que, durante esta terça e quarta-feira traz chuva, neve e frio ao Alto Minho… e a todo o País.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas