PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

BTT: Melgaço recebe prova internacional de Cross Country em abril de 2021

7 Dezembro, 2020 - 08:25

231

0

PUB Melgaço vai receber a 17 e 18 de abril do próximo ano o XCO Melgaço, prova internacional de Cross Country Olímpico (XCO) de classe 2 que conta ainda para a […]

PUB

Melgaço vai receber a 17 e 18 de abril do próximo ano o XCO Melgaço, prova internacional de Cross Country Olímpico (XCO) de classe 2 que conta ainda para a Taça de Portugal, avança o jornal Desportivo do Minho.

O XCO de Melgaço – Taça de Portugal C2, que está inscrita no calendário da União Ciclista Internacional (UCI), promete levar ao município mais a norte de Portugal os melhores ciclistas nacionais e estrangeiros desta vertente do ciclismo ainda, por cima, num ano de preparação para os Jogos Olímpicos.

O desafio de receber uma prova de categoria internacional foi recebida com muito agrado pelo Município de Melgaço, que vê assim a sua aposta de projetar Melgaço como um destino desportivo dar os seus frutos…

“Foi com bastante agrado que recebemos o desafio para receber uma prova de categoria internacional. Penso que as entidades souberam reconhecer todo o trabalho que não só o Município de Melgaço, como a Melsport, a ACM e a FPC têm feito em prol do ciclismo aqui em Melgaço” começou por afirmar ao Desportivo do Minho José Adriano Lima, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Melgaço.

Para aquele responsável “uma prova de categoria internacional vem projetar Melgaço, saindo do âmbito puramente nacional, e, no fundo, dar o salto qualitativo. Com esta a realização desta prova continuamos o nosso trabalho de dar a conhecer não apenas Melgaço, mas o todo o Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço. É uma oportunidade de mostrar as condições que aqui temos e de atrair eventuais clientes”.

Ainda de acordo com o Desportivo do Minho, Melgaço tem o projeto de criar um circuito permanente de BTT “uma pista permanente que esteja disponível para os atletas treinarem ao longo do ano e que possa receber as provas de XCO e Ciclocrosse. É uma pista que fica na zona do Centro de Estágios, que já tem a sua base, mas vamos melhorá-la um pouco mais”, disse José Adriano Lima àquele jornal.

As provas de XCO e Ciclocrosse têm recebido vários elogios por parte dos ciclistas, que apreciam o facto da pista estar inserida na natureza, possuir obstáculos, quase todos, naturais, ser rápida e técnica.

“Temos recebido bastantes elogios nas provas que organizamos de XCO e Ciclocrosse. Temos ouvido os ciclistas e sabemos que temos uma boa pista, vamos melhorá-la e torná-la permanente para possam vir cá treinar sempre que queiram. Vamos ver se conseguimos por a pista pronta para abril”, concluiu o vereador.

 

[Fotografia: Jorge Almeida / Desportivo do Minho]

 

PUB

Últimas