PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

"Bruxelas pode multar severamente o Governo português devido à ilegalidade da introdução de portagens"

11 Novembro, 2010 - 10:21

169

0

O porta-voz do Movimento Naturalmente Contra a Introdução de Portagens na A28 encara "com estranheza e desconfiança" a deslocação a Viana do Castelo, esta quinta-feira à tarde, do secretário de Estado das Obras Públicas para reunir com entidades locais e também galegas, bem como com associações empresariais dos dois lados da fronteira.

O porta-voz do Movimento Naturalmente Contra a Introdução de Portagens na A28 encara "com estranheza e desconfiança" a deslocação a Viana do Castelo, esta quinta-feira à tarde, do secretário de Estado das Obras Públicas para reunir com entidades locais e também galegas, bem como com associações empresariais dos dois lados da fronteira. Um encontro que servirá para concertar medidas entre os dois países com o objectivo de minimizar o impacto que a introdução de portagens nas SCUT portuguesas está a ter junto dos galegos que utilizam estas vias.
Jorge Passos diz que todo o processo de introdução de portagens nas SCUT portuguesas assemelha-se a uma "república das bananas", e critica o"autismo" da tutela quanto ao modo de pagamento dos vizinhos galegos e de outros estrangeiros.

Jorge Passos acredita que este processo pode sofrer uma reviravolta devido à pressão internacional, e revela que Bruxelas pode multar "severamente" o Governo português devido à "ilegalidade" desta medida, depois de as associações de empresa

Últimas