Bruna Parente, atleta de Viana do Castelo, alcançou este domingo o título de vice-campeã do mundo em remo indoor.
A vianense conquistou ainda a medalha de ouro no escalão 21-22 anos ligeiros.
Natural de Stª Marta de Portuzelo, completou a prova em 07.15,30, chegando assim à prata global e ao ouro no seu escalão, onde é tricampeã mundial.
[crédito fotografia: JF Stª Marta de Portuzelo]
Na freguesia de Bruna, a euforia foi naturalmente total.
“Que grande conquista para o remo português! Parabéns à atleta Santamartense Bruna Parente por mais este feito incrível. Tri-campeã mundial na categoria 21-22 anos e vice-campeã absoluta entre as seniores ligeiras é um marco impressionante, especialmente num desporto tão exigente como o remo indoor”, refere a Junta de Feguesia.
“Santa Marta de Portuzelo continua a mostrar talento e determinação no cenário internacional. Que venham mais vitórias!”, acrescenta.
Vale recordar que o campeão olímpico Iúri Leitão é natural desta freguesia.
Segundo o Tribuna Expresso, Portugal conquistou três medalhas de ouro e uma de prata neste Campeonato do Mundo de remo indoor, que juntou atletas de todos os continentes – mas à distância, de forma virtual, enquanto competiam uns contra os outros.
Na prova de 2.000 metros, o olímpico Afonso Costa sagrou-se campeão da categoria ligeira entre os 23 e os 39 anos, com o tempo de 06.08,60 minutos, enquanto João Santos o fez no escalão 21-22 anos, com 06.19,00, que lhe valeu ainda o segundo lugar geral masculino.
Na mesma distância, num evento que decorreu também na de 500 metros, Bruna Parente venceu no escalão 21-22 anos ligeiros, com 07.15,80, que lhe valeu a prata global, enquanto, na mesma faixa etária jovem, Duarte Castro foi prata, em 06.24,10.
Comentários: 0
0
0