PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Mundo

Insólito: Sete filhos, 13 netos, 16 bisnetos, um trineto… e uma idade extraordinária!

10 Fevereiro, 2022 - 22:58

2120

0

Diz a família que nasceu em 1901, mas recorde nunca foi reconhecido.

Chama-se Andrelino Vieira da Silva. Vive em Aparecida de Goiânia, no Brasil e tem, segundo a família, 121 anos, o que faz dele um verdadeiro “terror do serviço da Segurança Social”. Assim mesmo, conforme apareceu escrito no bolo do seu centésimo vigésimo primeiro aniversário.

 

Feitas as contas, segundo notícia da Globo, este jovem nasceu a 3 de fevereiro de 1901. Já foi casado. Tem sete filhos, 13 netos, 16 bisnetos e ainda um trineto.

 

“Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo ‘é a cara do seu avô'”, afirmou Janaina, uma das netas, com 36 anos de idade, à Globo.

 

Andrelino é lúcido e saudável, afirmou Janaiana, que contou ainda que parte da família vive toda no mesmo terreno. Ela, o marido e a filha vivem numa casa, a mãe, o pai e o irmão vivem noutra e o centagenário vive numa terceira casa, todas no mesmo local.

 

Para além de ser conhecido como o “terror do INSS”, Andrelino ganhou também o estatuto de “terror da COVID-19”. Já levou as três doses da vacina. Sintomas? Apenas ligeiros.

 

 

Só que em quase todas as histórias há sempre um mas

Mas… a Rádio Vale do Minho consultou a lista oficial das pessoas mais velhas do mundo e o nome de Andrelino Vieira da Silva não consta nessa lista. Como tal, não está provado que tenha nascido em 1901.

 

Até ao momento, esse recorde – reconhecido pelo Guinness World Records – pertence a Emilio Flores Márquez, de Porto Rico, com 113 anos. Nasceu a 8 de agosto de 1908.

 

 

[Fotografia: Globo/DR]

Últimas