PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Mundo

Brasil: Multidão de apoiantes de Bolsonaro invade Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal

8 Janeiro, 2023 - 19:37

255

0

Invasão.

O grupo de apoiantes do ex-presidente brasileiro ultrapassou a barreira policia e invadiram os edifícios que albergam os principais órgãos dos três diferentes poderes do Brasil.

 

Segundo o Sapo24, são centenas de apoiantes do ex-Presidente do Brasil Jair Bolsonaro invadiram este domingo os edifícios do Congresso, sede do Governo, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, em Brasília, num ato de protesto contra a eleição do chefe de Estado, Lula da Silva.

 

A invasão começou depois de apoiantes radicais do líder da extrema-direita derrotado nas eleições terem convocado um protesto para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em que pedem uma intervenção militar para derrubar o Presidente recém empossado.

Apesar de a polícia federal ter colocado barreiras de proteção, os ‘bolsonaristas’ avançaram e furaram o cerco policial. Há imagens dos invasores dentro do salão verde do Congresso.

 

A invasão no Congresso brasileiro compara com um ato semelhante ocorrido nos Estados Unidos por extremistas que apoiavam então o ex-Presidente Donald Trump, derrotado nas urnas, antes da posse do atual chefe de Estado norte-americano, Joe Biden, em 06 de janeiro de 2021.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Brasil#Invasão

Últimas