PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Bombeiros Voluntários recebem viatura no valor de 45 mil euros mas falam em carências de equipamento e viatura de grande armazenamento de água

6 Outubro, 2010 - 17:04

198

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção acaba de receber uma nova viatura de combate a incêndios florestais. Avaliado em 45 mil euros, o novo veículo veio dar resposta a uma lacuna existente no dispositivo de combate aos incêndios, por parte da corporação monçanense, já que existiam apenas dois veículos no concelho, com mais de 15 anos de existência.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção acaba de receber uma nova viatura de combate a incêndios florestais. Avaliado em 45 mil euros, o novo veículo, com capacidade para 700 litros de água, veio dar resposta a uma lacuna existente no dispositivo de combate aos incêndios, por parte da corporação monçanense, já que existiam apenas dois veículos no concelho, com mais de 15 anos de existência.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Monção refere que há, no entanto, outras necessidades, nomeadamente ao nível do material e equipamento para o corpo activo, bem como a de um veículo com grande capacidade de armazenamento de água.
No primeiro caso, avançou-se com uma candidatura conjunta das corporações dos bombeiros e do Governo Civil de Viana do Castelo, num valor acima dos 200 mil euros. A candidatura está aprovada, faltando, apenas, a celebração do respectivo contrato de financiamento. No caso do veículo de maior armazenamento de água, o financiamento está parado, por indisponibilidade de verbas.
Além destas necessidades, a corporação de Bombeiros Voluntários de Monção tem em falta o pagamento de facturas de cerca de 150 mil euros, pelo transporte de doentes para o Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo, e Hospitais de São João, no Porto, e São Marcos, em Braga.
Para já, a compra da nova viatura de combate a incêndios vêm colmatar algumas das necessidades dos bombeiros. Recorde-se que esta viatura foi comparticipada na totalidade pela Câmara Municipal de Monção. O presidente, José Emílio Moreira, reconhece a importância do investimento e reafirma o apoio e a disponibilidade da autarquia para ajudar os bombeiros.
Além do veículo, a Corporação de Bombeiros de Monção recebeu, também, cerca de 2500, resultado da angariação de fundos, obtidos em diversos espaços comerciais do concelho.

Últimas