PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Bombeiros Monção: Presidente da Federação distrital mostra-se preocupado

12 Junho, 2014 - 07:40

170

0

Luís Brandão Coelho alerta que “a instabilidade nos orgãos sociais da Associação Humanitária de Monção pode traduzir-se em alguma dificuldade em termos de resposta no socorro”.

O presidente da federação distrital de Viana do Castelo dos Bombeiros Voluntários está preocupado com a actual situação dos bombeiros de Monção. De acordo com notícias vindas a público, a Assembleia Geral decorrida no final do mês passado corre risco de ser impugnada. Ouvido pela Vale do Minho, Luís Brandão Coelho teme pelo socorro à população. “A instabilidade nos orgãos sociais da Associação Humanitária de Monção pode traduzir-se em alguma dificuldade em termos de resposta no socorro. É com alguma preocupação que temos acompanhado esta situação. Não vamos interferir, como é evidente. Temos apenas acompanhado e participado nos esclarecimentos sobre a forma como deve ser resolvida. Julgo que a maturidade desta associação vai ajudar a encontrar soluções dentro da sua estrutura e vai rapidamente caminhar para uma solução estável”, disse o responsável.
Luis Brandão Coelho desdramatizou ainda uma eventual impugnação da Assembleia Geral. “Estes incidentes processuais que muitas vezes acontecem nas Assembleias Gerais são mais questões de forma do que de conteúdo. A existir, essa hipótese de impugnação será sanável com uma nova convocatória e com uma regularização do procedimento. O que importa é que o corpo de bombeiros de Monção e a sua Associação Humanitária mantenham a capacidade de continuar a dar resposta à população”, frisou.
Esta quinta-feira vai ser um dia mesmo de muito calor em todo o distrito de Viana do Castelo. Ponte de Lima e Caminha estão em risco elevado de incêndio. As temperaturas máximas no Alto Minho deverão oscilar esta quinta-feira entre os 28 e os 29 graus centigrados.

Últimas