PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Bombeiros Monção: Câmara garante apoio do CODIS

13 Maio, 2014 - 12:54

233

0

Presidente da Câmara já entrou em contacto com presidente da direcção demissonária no sentido de regularizar salário em atraso.

O presidente da Câmara de Monção já garantiu o apoio do Comando Operacional Distrital de Operações de Socorro (CODIS) e colocou em campo as duas equipas de sapadores do concelho para prevenção e vigilância florestal. A informação foi dada há instantes pela autarquia em comunicado.
A edilidade refere ainda que Augusto Domingues já entrou em contaco com o presidente da direcção demissionária dos Bombeiros de Monção, Jorge Almeida, no sentido de sensibilizar este último para a regularização do salário em atraso. Refere ainda o mesmo comunicado que o presidente da Câmara “lembrou-lhe a dificuldade que a situação acrescenta ao quotidiano dos 24 bombeiros assalariados e a situação delicada em que fica o concelho enquanto o problema não tiver uma resolução”.
Recorde-se que os Bombeiros de Monção manifestaram a indisponibilidade para prestar socorro. Na origem da decisão, referem, estão salários em atraso referentes ao mês de Abril. “Perante o não pagamento dos ordenados, 23 assalariados ficaram em situação precária, sendo que há três famílias em que ambos os cônjuges trabalham na associação. Existem já bombeiros com prestações bancárias e rendas de casa em atraso, bombeiros com os carros parados por falta de gasolina. Não estamos a falar de uma associação sem dinheiro, estamos a falar de uma associação que recebeu à poucos dias muitos milhares de euros e que no ano de 2013 deu cem mil euros de lucro”, referem os bombeiros em comunicado.

Últimas