PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Praia de Âncora

Bombeiros de Vila Praia de Âncora com contas penhoradas

30 Junho, 2014 - 15:59

402

0

Presidente da Associação Humanitária recorda que é tudo consequência de dívida que se arrasta desde 2008.

As contas dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora foram penhoradas. O anúncio foi feito pela presidente da associação ao final da manhã desta segunda-feira, em conferência de imprensa. “Esta penhora deriva de uma dívida de honorários a aos arquitectos responsáveis pela reabilitação do Cine Teatro – antigo quartel dos bombeiros – que se arrasta desde 2008”, explicou Laurinda Araújo. “As direcções anteriores nunca puderam fazer esse pagamento. Eu estou há um ano à frente dos bombeiros e confrontei-me com essa dívida”, contou a responsável à Vale do Minho.
Consequentemente, o Tribunal procedeu à penhora das contas bancárias. Facto que levou os bombeiros de Vila Praia de Âncora a convocar uma conferência de imprensa na qual marcou presença o autarca de Caminha, Miguel Alves. “No prazo de oito dias, a Câmara vai disponibilizar-nos 15 mil euros”, revelou a dirigente.
Ainda de acordo com as palavras da presidente dos bombeiros, o pagamento dos ordenados à corporação não deverá estar em risco. “Está a ser negociada entre o nosso advogado e os advogados dos arquitectos uma contra-proposta para o pagamento dessa dívida durante um ano. Teremos agora de pagar a primeira prestação, no valor de três mil euros, para as contas serem desbloqueadas”, rematou Laurinda Araújo.

Últimas