PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Bombeiros de Monção, Melgaço, e Valença a caminho do centro do país para ajudar no combate aos fogos

15 Agosto, 2025 - 00:00

4362

0

Juntam-se aos quase dois mil que já lá estão.

Um contingente das corporações de Monção, Melgaço, Valença, Ponte de Lima, e de Ponte da Barca partiu hoje em direção aos ditritos de Viseu, Coimbra e Guarda para dar apoio no combate aos incêndios que estão a lavrar naquela zona do país.

 

Pelas 23h50 de hoje, quase dois mil operacionais combatiam os três maiores incêndios hoje em curso em Portugal continental, em Arganil, Sátão, e Trancoso apoiados por mais de 700 viaturas.

 

De acordo com os dados disponíveis no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), 827 operacionais combatiam o fogo que deflagrou na quarta-feira na freguesia de Piódão, no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, e se estendeu depois aos municípios de Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra (Coimbra), e de Seia, já no distrito da Guarda.

 

Para o incêndio que começou em Sátão, distrito de Viseu, na madrugada de quarta-feira estavam mobilizados 762 operacionais, enquanto no fogo que começou no sábado em Trancoso, distrito da Guarda, estavam empenhados 508.

 

 

[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]