PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Bombeiros: Aquisição de kit de desencarceramento é prioridade para 2010

21 Abril, 2010 - 17:24

101

0

Em Paredes de Coura, a aquisição de um kit de desencarceramento é uma das prioridades do orçamento dos Bombeiros Voluntários, para este ano.
Segundo o Presidente da Direcção, Barbosa da Silva, trata-se de um anseio de longos anos, por parte da Associação.

Em Paredes de Coura, a aquisição de um kit de desencarceramento é uma das prioridades do orçamento dos Bombeiros Voluntários, para este ano.
Segundo o Presidente da Direcção, Barbosa da Silva, trata-se de um anseio de longos anos, por parte da Associação. "O kit que temos, o actual, está obsoleto e já há dificuldades em arranjar peças para ele. Isto já foi em 2007, quando entrei para cá, que puseram essa necessidade, mas até aqui tem-se dado prioridade a outras coisas que também tinham urgência, mas agora vamos-o o adquirir. O kit é o grupo energético que é o que dá energia para as ferramentas. É um equipamento que vai ficar à volta dos 24 mil euros", explicou o responsável.
Além deste equipamento, o plano de actividades para 2010 da corporação de bombeiros voluntários courense prevê ainda outros investimentos: "Temos 50 mil euros, também para uma ambulância e depois temos 500 mil euros para uma obra de ampliação das instalações, que temos o projecto aprovado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e estamos à espera da estrutura da candidatura dos fundos comunitários, suponho que no mês de Maio tenhamos luz verde para isso".
Para já, ainda não há data para a compra do equipamento de desencarceramento, mas para Barbosa da Silva, este é um equipamento prioritário.

Últimas