PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Bombeiros alertam para desgaste das ambulâncias

21 Março, 2014 - 10:36

312

0

Direcção revela que já há veículos próximos dos 800 mil quilómetros.

Os bombeiros de Monção alertam para o desgaste das ambulâncias da corporação. Algumas delas já andam perto dos 800 mil quilómetros. Ouvido pela Vale do Minho, o presidente da direcção, Jorge Almeida, referiu que a renovação do parque automóvel é uma das principais ambições do quartel. “Falta-nos a renovação normal do parque de ambulâncias. Cada uma anda à volta dos 600 a 800 mil quilómetros. Já quanto ao número de ambulâncias, o comandante diz-nos que estamos com um número aceitável”, disse o presidente.
Recorde-se que no passado mês de Fevereiro o presidente da direcção dos Bombeiros de Monção já tinha alertado para necessidade de equipamento de protecção individual na corporação. Na altura, Jorge Almeida lamentou também a falta de jovens no concelho.
Nesta altura a corporação conta com 22 assalariados e cerca de 60 voluntários. Mas os que estão no activo são muito menos. Em declarações à Vale do Minho, o presidente da Associação Humanitária disse observar um espírito de voluntariado cada vez menor. “A corporação só funciona graças ao voluntariado. E o que me parece é que esse espírito de voluntariado está a desaparecer. Há várias razões para explicar esse fenómeno como os jovens que poderiam complementar actividades de lazer com o voluntariado na corporação”, disse na altura Jorge Almeida.

Últimas