PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Bolsa de Emprego já conseguiu postos de trabalho para 10 munícipes

1 Agosto, 2013 - 09:13

127

0

Até ao momento, esta valência tem 136 inscritos e sete empresas aderentes. Para as propostas recebidas foram encaminhados 40 processos de candidatura.

Em funcionamento há apenas dois meses, a Bolsa de Emprego do Município de Caminha já empregou 10 munícipes desempregados em empresas aderentes ao projeto.

Até ao momento, esta valência tem 136 inscritos e sete empresas aderentes. Para as propostas recebidas foram encaminhados 40 processos de candidatura.

Recorde-se que este programa surgiu com o objetivo de facilitar o recrutamento e o aumento das taxas de emprego dos habitantes, de forma a fixá-los no concelho.

O vice-presidente do executivo caminhense, Flamiano Martins, destaca dados “positivos”, deixando um apelo às entidades empregadoras para que adiram à Bolsa de Emprego.

A inscrição na Bolsa de Emprego é exclusiva a habitantes do concelho, mas no caso das empresas não há limite geográfico para poderem aderir.

Os interessados devem dirigir-se presencialmente à Câmara Municipal de Caminha e solicitar o atendimento dos técnicos do Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE), que vão juntamente com o candidato recolher as informações necessárias de forma a traçar o seu perfil profissional.

Já as empresas devem entrar em contacto com o GAE e solicitar o preenchimento da “Ficha de Oferta de Emprego”, também disponível na página do Município. Através desta ficha são recolhidas informações e caraterísticas do posto de trabalho a ocupar, assim como competências, conhecimentos, habilitação ou formação que é exigida aos candidatos interessados.

Com estes dados, os técnicos do GAE procuram nos perfis dos candidatos inscritos, aqueles que mais se adequam à oferta de emprego e encaminham a candidatura. O processo final de recrutamento e a escolha do candidato é da responsabilidade da empresa.

A Bolsa de Emprego é mais uma das medidas que integra o Caminha Empreende – Programa Municipal para a Inovação, o Emprego e o Empreendedorismo, mais concretamente o Eixo 3, do qual fazem parte as medidas de apoio à criação de emprego.

Últimas