PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

“Boa samaritana” de Coura vai receber Medalha de Mérito (ouro) do Município

9 Agosto, 2024 - 16:45

470

0

“Os meus clientes são também uma segunda família que trago no coração para sempre!.

Maria do Carmo Cerqueira, ajudante de farmácia aposentada, vai ser agraciada com a Medalha de Mérito do Município de Paredes de Coura – Grau Ouro, na sessão solene do Dia do Concelho, a ter lugar no próximo dia 10 de agosto.

 

Ajudante de farmácia desde os 10 anos de idade, a Dnª Micá (assim é popularmente conhecida) passou 60 anos no mesmo emprego: na Farmácia Ribeiro, na Rua Miguel Dantas. A mais central de Paredes de Coura.

 

Aposentou-se no final do passado mês de junho.

 

Para trás ficavam tantas memórias de um espaço onde entrou pela mão do seu pai, na altura proprietário.

 

“Eu não tenho o dom da palavra para agradecer individualmente e devidamente a cada pessoa que me enviou mensagens, me telefonou, escreveu nas publicações do Facebook, quer da minha filha, quer da notícia da Rádio Vale do Minho, me enviou flores ou prendas, ou veio despedir-se de mim na farmácia, rua e na minha casa”, referiu a Dnª Micá nas redes sociais no final do último dia de trabalho.

 

“O que eu quero é dizer é simplesmente dizer-lhes MUITO OBRIGADA por fazerem parte da minha vida!”, prossegue a Dnª Micá.

 

“Os meus clientes são também uma segunda família que trago no coração para sempre. Foram eles que estiveram comigo nos bons e nos menos bons momentos e me ajudaram a ser aquilo que sou hoje na saída da minha segunda casa. Fiz amizades para toda a vida, e espero poder continuar a estar com elas na minha reforma”, lê-se.

 

A terminar, a agora aposentada ajudante de farmácia confessa que “não foi fácil sair do local que me viu crescer durante sessenta anos. É uma vida inteira atrás de um balcão a conviver com clientes tão carinhosos e generosos, e por isso é que o passo foi difícil de dar”.

 

Uma, vez mais, a Dnª Micá voltou a agradecer.

 

“Agradeço a todos, do fundo do coração, com o meu MUITO OBRIGADA, e que me desculpem por alguma coisa que não tenha sido do vosso agrado”, concluiu.

 

 

 

Povo pede rua com nome da “boa samaritana que cuidava de todos”

Na altura em que tomaram conhecimento de que a Dnª Micá se iria aposentar, muitos courense tiveram dificuldades em imaginar a Farmácia da Micá… sem a Dnª Micá.

 

“Uma senhora amiga de todos, sem olhar a classes sociais, religiosas ou políticas. Sempre pronta a atender as pessoas. Fosse de dia, de noite e até de madrugada. A Micá sempre foi a boa samaritana que cuidava de todos”, lê-se noutro comentário.

 

Há quem defenda que Maria do Carmo deveria dar nome a uma rua da vila.

 

“É um anjo na vida de muitas pessoas. Sempre com um sorriso mesmo quando as lágrimas teimavam em cair”, refere outro comentário.

 

A Sessão Solene está marcada para as 15h00. Vai realizar-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas