PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Bienal na antiga Pousada D. Dinis encerrada até sexta

20 Julho, 2011 - 12:46

189

0

Alguns artistas criticiam as condições "indignas e insultuosas" na forma como as suas obras estão expostas no pólo da 16ª edição da Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira instalado na antiga Pousada Dom Dinis. O espaço foi encerrado e deve reabrir portas sexta-feira.

Alguns artistas criticiam as condições "indignas e insultuosas" na forma como as suas obras estão expostas no pólo da 16ª edição da Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira instalado na antiga Pousada Dom Dinis.
Obras na despensa, num vão de escada ou na casa de banho das senhoras são apenas alguns dos exemplos. O espaço acabou por ser encerrado para que se proceda à reorganização da exposição.
Contactado, o presidente da Fundação da Bienal e também autarca assume a responsabilidade, justificando com "uma precipitação" da direcção artística, provocada pelo atraso na resposta de cedência do espaço por parte da Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças, dois dias antes da inauguração do certame.
José Manuel Carpinteira garante,no entanto, que já foi dada uma justificação e pedido de desculpa aos artistas em causa e que, na próxima sexta-feira, tudo ficará resolvido e o espaço reabrirá portas com outras condições.
Apesar de a Fundação da Bienal estar a trabalhar para repôr a normalidade e dignidade às obras expostas na antiga Pousada Dom Dinis, os artistas vão enviar uma carta à direcção a demonstrar o desagrado com a situação. O artista italiano Alberto Magrin, precisamente o que tinha uma obra numa casa de banho, já anunciou que vai processar a organização da Bienal de Arte de Cerveira.
No entanto, o pólo da 16ª edição da Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira instalado no Castelo, e que conta com obras de 30 artistas, vai reabrir portas sexta-feira.

Últimas