PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Biblioteca Municipal palco de formação para criar negócio em cinco passos

6 Março, 2014 - 09:25

161

0

Trata-se de uma iniciativa da Fundação AEP, CIM Alto Minho e Câmara Municipal de Caminha.

A Biblioteca Municipal de Caminha vai ser o palco de várias sessões de formação para criar um negócio em cinco passos. “Crie o seu negócio em 5 passos” – Para o Mercado Internacional é o programa de formação que vai decorrer nos dias 11, 13, 17, 19 e 25 de março, no auditório da Biblioteca Municipal de Caminha. Esta formação de 30 horas dirige-se a potenciais empreendedores e visa estimular o espírito empreendedor e fomentar a internacionalização das pequenas e médias empresas.
Trata-se de uma iniciativa da Fundação AEP, CIM Alto Minho e Câmara Municipal de Caminha. “Crie o seu negócio em 5 passos” – Para o Mercado Internacional dirige-se a todas aquelas pessoas que em algum momento já ponderaram ou ponderam desenvolver o seu próprio negócio e visa ajudar a dar resposta, de uma forma sustentada, a questões como “Será que tenho perfil para avançar com o meu negócio? Será que existem clientes para o meu produto/serviço? De que forma devo estruturar o meu negócio? Como devo financiar o meu negócio?”.
Nesta formação vão ser abordados os módulos seguintes: atitude empreendedora; da ideia ao negócio (onde estão os clientes, negócio (s) potenciais, parceiros de negócio, recursos chave); materialização do negócio (proposta de valor, relacionamento com o cliente, segmentação do mercado, canais de distribuição); investimento e fontes de financiamento (parcerias de negócio, fontes de financiamento, retorno do investimento: estrutura de custos e proveitos, requisitos legais aplicáveis ao meu negócio) e plano de negócio (uma estrutura base).
De forma a enriquecer a formação e porque a estratégia definida para uma empresa, deve, sempre que possível, estar alinhada com a estratégia definida para a fileira onde o negócio está enquadrado, as várias edições deste programa contarão com a presença de uma associação representativa de um setor e/ou região, enquanto representativos de áreas consideradas estratégicas a nível nacional.
A formação arranca dia 11, a participação é gratuita, com inscrições obrigatórias.

Últimas