PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Berlim e Zurique abrem novas oportunidades de negócio para 23 produtores de Vinho Verde

19 Abril, 2011 - 09:28

221

0

As acções de promoção do Vinho Verde previstas este ano para os mercados suíço e alemão revelaram-se um sucesso. A Comissão de Viticultura confirma que Zurique e Berlim abriram novas oportunidades de negócio para 23 produtores de Vinho Verde.

As acções de promoção do Vinho Verde previstas este ano para os mercados suíço e alemão revelaram-se um sucesso. A Comissão de Viticultura confirma que Zurique e Berlim abriram novas oportunidades de negócio para 23 produtores de Vinho Verde. Da Suíça, sétimo destino de exportação em 2010, com um resultado de 1,6 milhões de euros, os representantes das 61 marcas presentes na acção promovida por esta entidade trouxeram novas encomendas. Já da Alemanha, segundo maior mercado consumidor de Vinho Verde, com 6,6 milhões de euros de volume de vendas, chegou a confirmação de que a tendência de crescimento deste produto único vai manter-se em 2011.
Bruno Almeida, da CVRVV, dá conta que o vinho verde vai fazer uma "aposta forte" nestes dois mercados, destacando o papel importante da casta alvarinha da sub-região de Monção e Melgaço.

Dos 23 produtores que levaram mais de 100 marcas de Vinho Verde a Zurique e Berlim destacam-se alguns da sub-região de Monção e Melgaço, uma vez que estes dois mercados apreciam especialmente o vinho branco alvarinho. Com o mercado nacional estagnado, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes vira-se para o exterior, com aposta forte na Suíça e Alemanha.

Últimas