PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Berço do Folclore recebe no mês de Fevereiro actuações de 18 grupos musicais

30 Janeiro, 2013 - 14:09

188

0

O evento tem como objectivo, segundo o presidente da direcção da associação, incentivar e estimular o trabalho dos diversos agrupamentos musicais do concelho.

O mês de Fevereiro é o mês do folclore no concelho de Ponte de Lima. Durante o próximo mês, o Teatro Diogo Bernardes apresenta o “Folclore de Inverno”, uma iniciativa da Associação de Folclore de Ponte de Lima, em parceria com o município.

O evento tem como objectivo, segundo o presidente da direcção da associação, incentivar e estimular o trabalho dos diversos agrupamentos musicais do concelho.

Para esta edição 2013, estão agendadas actuações a 10, 17 e 24 de Fevereiro, pelas 15h00, no Teatro Diogo Bernardes.

No total, vão actuar 16 grupos musicais adultos e duas escolas de folclore infantil.

António Rebelo refere que a iniciativa visa o incentivo e a participação de todos os grupos nesta actividade, tendo aqui uma oportunidade para que os diferentes agrupamentos possam apresentar os seus trajes, danças, movimentos e repertórios musicais.

Além deste evento – “Folclore de Inverno” – a Associação de Folclore de Ponte de Lima promove, também, os “Feirões Culturais” que têm início a 2 de Março, com término em Junho.

Em cada domingo, um agrupamento folclórico apresenta-se na Praça de Camões, das 8h00 às 15h00.

Além de promover o seu trabalho musical, cada grupo aproveita para, em simultâneo, vender alguns produtos agrícolas e animais, para fazer face às despesas da colectividade.

É já a 10 de Fevereiro que arranca mais uma edição do “Folclore de Inverno”, no Teatro Diogo Bernardes, pelas 15h00.

Nesse dia, vão estar em palco o Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Ponte de Lima, o Grupo de Espadeladeiras de Rebordões Souto, o Rancho Folclórico de Calheiros, o Grupo Cultural e Recreativo de Danças e Cantares de Ponte de Lima, o Rancho Folclórico da Ribeira e o Rancho das Lavradeiras de S. Martinho da Gandra.

A 17 de Fevereiro, actuam o Grupo Etnográfico Infantil da Casa do Povo de Freixo, o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Poiares, o Grupo Danças e Cantares do Neiva – Sandiães, o Grupo Etno-Folclórico de Refoios do Lima, a Rusga Típica da Correlhã e a Escola Infantil da Rusga Típica da Correlhã.

No dia 24 de Fevereiro, sobem ao palco o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe, o Grupo Folclórico de Santa Marta de Serdedelo, o Grupo Folclórico da União Desportiva e Cultural da Gemieira, a ACR Danças e Cantares de Vitorino dos Piães, o Rancho Folclórico da Correlhã e a Escola Infantil de Folclore da Correlhã.

Últimas