PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Batista: “A identidade de um povo e de um Município faz-se pelas pessoas”

24 Agosto, 2018 - 14:54

195

0

“A identidade de um povo e de um Município faz-se pelas pessoas”. A consideração foi feita pelo presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, que marcou presença recentemente no programa […]

“A identidade de um povo e de um Município faz-se pelas pessoas”. A consideração foi feita pelo presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, que marcou presença recentemente no programa televisivo É a Vida Alvim. “Faz-se pelo património histórico, sociológico que um povo tem. E que, no caso de Melgaço, há uma identidade fortíssima desde a ribeira – junto ao rio Minho – até à montanha, onde temos Castro Laboreiro e Lamas de Mouro e onde temos já o Parque Nacional da Peneda-Gerês, um espaço nobre enquanto espaço de natureza e património natural”.

No mesmo programa, Manoel Batista fez – quase que inevitavelmente – uma acérrima promoção do vinho Alvarinho que, disse, “os vinhos da sub-região Monção/Melgaço são vinhos diferenciados em relação ao resto da região [dos Vinhos Verdes]”. “São vinhos que conseguem envelhecer, o que não acontece no resto da região. Promover essa qualidade que os vinhos têm, é essencial para os notabilizar e colocá-los num patamar de valor maior em relação aos vinhos verdes”, defendeu.

 

[Imagem: Screen Canal Q]

 

PUB

 

Últimas