PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Batista: Encerramento da fronteira “penaliza imenso o Município e os empresários”

27 Maio, 2020 - 20:25

184

0

PUB O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, disse esta quarta-feira ao Porto Canal que “claramente, o processo de encerramento da fronteira penaliza imenso o Município e os empresários que […]

PUB

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, disse esta quarta-feira ao Porto Canal que “claramente, o processo de encerramento da fronteira penaliza imenso o Município e os empresários que no município vão trabalhando e fazendo a economia girar”.

Em tom preocupado, o autarca melgacense espera que a reabertura seja feita o quanto antes. “Desde o princípio penalizou muito aqueles que trabalham em Espanha sendo de Melgaço”, como os trabalhadores de concelhos vizinhos e, por isso, “todos anseiam que haja alguma mudança no paradigma e que a abertura da fronteira possa acontecer”.

Recorde-se que este concelho faz fronteira com o concelho galego de Arbo. É um dos pontos de passagem totalmente encerrados desde 16 de março.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 dessa data em nove pontos de passagem autorizada, devido à pandemia da COVID-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas