PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Batista dá as boas-vindas aos emigrantes – “Desfrutem destes dias em família e com saúde”

2 Agosto, 2022 - 15:51

324

0

Melgaço em Festa começa já na próxima sexta-feira.

O presidente da Câmara de Melgaço deixou esta terça-feira, nas redes sociais, uma mensagem de boas vindas aos emigrantes que por esta altura regressam para férias na terra de origem.

 

De palavras calorosas, Manoel Batista lançou o convite a todos no sentido de marcarem presença nas várias atividades do Melgaço em Festa, a programação de Verão que o Município vai levar a cabo nos próximos dias.

 

“Sejam todos bem-vindos a Melgaço, a casa. Desfrutem destes dias em família e com saúde. O regresso à terra natal é sempre um motivo de festa e de muita alegria. Queremos que estes dias, junto da família e dos amigos, sejam memoráveis”, referiu o autarca melgacense.

 

“O Melgaço em Festa começa já esta sexta-feira com o Festival Internacional de Folclore O Mundo a Dançar, encerrando a 19 de agosto com a vossa festa: a Festa do Emigrante. Mas há muito mais. Uma panóplia de atividades que celebram a cultura e as nossas tradições”, acrescentou.

 

O arranque do programa acontece, como é habitual, com o Folk Monção – Festival Internacional de Folclore, no dia 5 de agosto às 22h00. Nos dias 6 e 7 desse mês, realiza-se o Dia do Brandeiro, na Branda da Aveleira.

 

Mercado Medieval regressa também à normalidade, de 12 a 14 de agosto, pela vila de Melgaço. Segue-se então, dia 14 de agosto, o concerto de Tony Carreira.

 

No dia seguinte, 15 de agosto, a Festa C(r)asteja, em Castro Laboreiro.

 

O programa encerra, como manda a tradição, a 19 de agosto com a Festa do Emigrante.

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas