PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Manoel Batista: “Correr dia e noite é um desafio gigantesco”

1 Outubro, 2020 - 09:51

204

0

PUB Está praticamente tudo a postos para a edição zero do Trans Peneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos. A prova começa às 7h00 em ponto desta sexta-feira. A partir daí, os atletas […]

PUB

Está praticamente tudo a postos para a edição zero do Trans Peneda-Gerês – Corrida dos 4 CastelosA prova começa às 7h00 em ponto desta sexta-feira. A partir daí, os atletas participantes têm 50 horas para realizar 160 quilómetros de trail até ao concelho de Montalegre.

“Esta é uma edição zero porque foi dedicada exclusivamente a convidados. Não tivemos inscrições abertas para que o número de participantes não fosse demasiado elevado, tendo em conta as restrições impostas pela DGS”, explicou o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista à Rádio Vale do Minho.

Mesmo assim, esperam-se várias dezenas de atletas. Aficionados do trail ao mais alto nível, com preparação física de topo. Até porque, pela frente, estão 160 quilómetros.

“É um grande desafio para os atletas!”, reconheceu Manoel Batista. “Correr dia e noite é um desafio gigantesco. Sei que vamos ter pessoas que gostam imenso disto e que vêm de vários pontos do mundo. E todas elas adoram o Carlos Sá e estas iniciativas que ele faz”, apontou o autarca frisando o papel da Carlos Sá Nature Events, empresa promotora do evento.

“Estou muito satisfeito. Estou convencido que trará uma grande promoção ao Município e, para o ano, terá ainda mais gente”, sintetizou Batista. De referir que a edição de 2021 já tem data marcada: 4, 5 e 6 de junho.

Mas, por agora, os olhos estão postos nesta edição inicial. Quando forem 7h00 desta sexta-feira, dezenas de apaixonados pelo trail partirão numa aventura de 160 quilómetros até Montalegre.

Com bom tempo, a prova já é dura. Muito dura. Mas promete ficar ainda mais difícil: as previsões meteorológicas apontam para bastante chuva entre sexta-feira e domingo, os três dias da prova.

De acordo com as previsões da organização, o primeiro dia termina pelas 22h00 com a passagem dos primeiros atletas ao quilómetro 107, em Cabril. O primeiro atleta deverá cortar a meta pelas 6h00 de sábado. O último atleta deverá chegar mais de 24 horas depois, pelas 9h00 de domingo.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

 

Últimas