PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Basquetebol: Portugal vence Croácia (51-52) – Triunfo arrancado ‘a ferros’

31 Julho, 2022 - 16:12

498

0

Campeonato da Europa de Basquetebol.

Foi literalmente a ferros. Portugal venceu este domingo a Croácia por 51-52 naquele que foi o segundo jogo da seleção das quinas no Campeonato da Europa de Basquetebol, divisão B, Sub-18 femininos, a decorrer na Bulgária até 7 de agosto. 

 

A Croácia começou melhor. Bem melhor e chegou a uma vantagem de seis pontos sobre Portugal. Mas a equipa de todos nós recuperou rapidamente e tomou conta do jogo sensivelmente a meio da segunda parte.

 

Vitória Penteado Dias, atleta natural de Monção, entrou nesse momento e a equipa somava e seguia. Mais de 10 pontos de vantagem. Tranquilidade absoluta nas portuguesas e as croatas andavam aos papéis.

 

A fechar a segunda parte, a jovem natural de Merufe fez o que tanto parece gostar de fazer: foi ao canto adversário (desta vez ao direito). Atirou… e pronto. Lá dentro! Mais três pontos para Portugal.

 

 

Mais um lance brilhante da atleta de Monção – Foi ao canto adversário… e sacou mais três pontos

[Fotografia: Screen FIBA]

 

 

Entretanto, a monçanense foi substituída… e nunca mais entrou. Começou aqui o inferno para as portuguesas.

 

As croatas recuperavam e chegaram mesmo a empatar o jogo em 48-48. Enorme aflição. 

 

Mas a sorte estava do nosso lado… e Portugal venceu. Por uma nesga.

 

A turma lusitana volta a entrar em campo no próximo dia 2 de agosto. Desta vez para defrontar o Luxemburgo. Apito inicial às 14h15. O desafio pode ser assistido em direto AQUI.

 

 

[Fotografia: Screen FIBA]

Últimas