António Barbosa foi esta sexta-feira reeleito líder do PSD Monção, para o próximo biénio, com 100% dos votos.
Um resultado histórico, do qual já não havia memória na Comissão Política Concelhia daquele partido.
Dos 99 militantes em condições de votar, 65 exerceram o direito de voto.
Nenhum branco. Nenhum nulo. Todos os votos favoráveis à Lista A, única a sufrágio, liderada por António Barbosa.
Como Vice-Presidentes foram eleitos Alberto Anselmo Dias e Célia Rodrigues. Nas funções de Secretário, eleito Jorge Miguel Pereira e como Tesoureiro foi eleito Filipe Amoedo.
“É um facto digno de registo e que nos dá muita força para continuar este trabalho. Começar a preparar o projeto autárquico do futuro, mas essencialmente continuar com este trabalho de abertura do partido à sociedade civil”, disse António Barbosa à Rádio Vale do Minho.
Recorde-se que, conforme o líder social-democrata tinha já garantido à Rádio Vale do Minho, estas foram as últimas eleições internas do PSD Monção às quais António Barbosa se candidatou.
Foi em 2011 que Barbosa venceu pela primeira vez eleições na concelhia monçanense do PSD.
“Foi uma votação renhida entre duas listas. O PSD tinha nesse ano 41 militantes em condições de votar. Votaram 37 e eu tive 21 votos. Recordo-me como se fosse hoje”, contou António Barbosa à Rádio Vale do Minho já em tom de nostalgia.
“O essencial que fica destes anos foi termos aproximado muita gente de nós, que nem sequer era do PSD e está connosco porque acredita. Até porque, quando os resultados estão no terreno, as pessoas deixam de ter partidos políticos e o partido passa a ser sempre o mesmo que é Monção”.
“Foi isso que fez com que cada vez mais gente se tenha aproximado de nós”, concluiu.
Comentários: 0
0
0