PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Barbosa: “Procuram-nos por isto que se faz na Feira do 27” [FOTOS]

27 Agosto, 2022 - 13:22

4010

0

Certame prolonga-se até este domingo.

“Os dois anos de pandemia só vieram mostrar quão importantes estas tradições são para nós. Estamos a mostrar as nossas raízes e aquilo que devemos valorizar cada vez mais”. As palavras foram deixadas este sábado pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, no regresso da Feira do 27 à freguesia de Ceivães.

 

O evento, recorde-se, esteve suspenso durante dois anos devido à pandemia da COVID-19.

 

Incontornavelmente, o edil monçanense apontou para um dos maiores investimentos privados naquela freguesia e para os benefícios que poderá trazer.

 

“Estamos a muito pouco tempo de ver em Monção o primeiro hotel de cinco estrelas do distrito. E ele não aparece por acaso. Aparece também devido a estas manifestações de trabalho e de elevarmos o nome de Monção cada vez mais alto. Isso só faz com que hoje cada vez mais gente procure o nosso território”, considerou. “E essa gente procura isto que aqui se faz na Feira do 27 e tudo o que fazemos de foram espetacular por todas as freguesias do concelho”.

 

“Isto é não termos vergonha das nossas tradições, da essência do nosso povo, daquilo que foi o legado dos nossos pais e dos nossos avós”, concluiu Barbosa elogiando ainda a presidente da Junta por uma “mudança feliz” na logística do certame. “Estaremos cá para continuar a ajudar”, assegurou o autarca.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Teresa Gonçalves: “Queremos um evento cada vez mais próximo das pessoas”

De sorriso no rosto perante as dezenas de pessoas que marcaram presença na cerimónia de abertura, a presidente da Junta da União de Freguesias de Ceivães e Badim, Teresa Gonçalves, mostrou-se orgulhosa de um evento “repensado” mas que mantém a essência do que foi e do que é a Feira do 27. 

 

“Queremos um evento cada vez mais próximo das pessoas, dando cada vez mais relevo ao que é nosso e dos nossos produtores locais”, realçou. “Que seja um ponto de convívio entre as gente do Vale do Mouro e do nosso concelho”, acrescentou a presidente da Junta.

 

A Feira do 27 é um certame dedicada sobretudo à comercialização de gado e produtos do campo e que desde a sua recuperação, em 2015, mostrou êxito crescente.

 

O programa arrancou este sábado e prolonga-se até ao final deste domingo.

 

Recorde-se que, antes de 2015, este evento esteve adormecido durante mais de 40 anos. Foi recuperado com objetivo na altura de “revitalizar um certame com grande tradição de comercialização de gado que, tendo estado em pousio durante mais de quarenta anos, continua vivo na memória de gerações de monçanenses”.

 

 

Confira o programa:

 

O que ainda pode ver e ouvir este sábado

  • 15h00 – Animação com concertinas
  • 18h00 – Charanga “Algazarra Boys”
  • 22h00 – Verbena com o Grupo “Fénix” (No intervalo, atuação de Joana Ferreira e Guilherme Dias, campeões nacionais de dança).
  • 00h00 – Animação com DJ. Activesoul

 

 

Domingo, dia 28 de agosto

  • 09h00 – Entrada do Grupo de Bombos “Toca a Bombar”
  • 09h30 – Abertura do Mercado de Produtos Agrícolas
  • 15h00 – Atuação de “Cachadinha e Deolinda”
  • 18h00 – Grupo de Bombos “Toca a Bombar”
  • 20h00 – Encerramento da Feira
[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas