PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Barbosa: Palácio da Brejoeira pode dar “força decisiva” à Mesa de Monção

5 Julho, 2018 - 10:01

237

0

O presidente da Câmara de Monção acredita que o Palácio da Brejoeira pode dar uma “força decisiva” à Mesa do Cordeiro à Moda de Monção, candidata ao concurso 7 Maravilhas […]

O presidente da Câmara de Monção acredita que o Palácio da Brejoeira pode dar uma “força decisiva” à Mesa do Cordeiro à Moda de Monção, candidata ao concurso 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. Esta quinta-feira, aos jornalistas, António Barbosa realçou um espaço pleno de história “que começou a ser construído há mais de 200 anos”. O autarca falava durante a conferência de imprensa de apresentação da edição deste ano do evento Folk Monção – O Mundo a Dançar, que se realizou precisamente naquele palácio icónico do concelho:

 

 

Recorde-se que a Mesa do Cordeiro à moda de Monção está entre as 49 pré-finalistas daquele concurso. A mesa monçanense foi a única do Alto Minho apurada para esta fase. “É o reconhecer de um prato muito típico! É um prato muito enraizado na nossa cultura local e assim se pode fazer mais e diferente pelo nosso concelho”, disse António Barbosa pleno de orgulho. “Este reconhecimento do nosso prato, ligado a elementos do Palácio da Brejoeira e à nossa doçaria tradicional reflete a nossa forma abrangente de trabalhar num território que queremos que seja inclusivo e que consiga, de uma vez por todas, afirmar-se como o era há 25 anos atrás”, continuou o edil moçanense. “Sempre disse que Monção teria de retomar o caminho do progresso. Retomar o caminho da afirmação no Alto Minho como líder, porque era assim que era no passado. É nesse sentido que estamos a trabalhar, em conjunto com outros municípios, porque de forma isolada também não vamos a lado nenhum!”, exclamou o autarca social-democrata. “Temos de trabalhar o Alto Minho como um todo e não de forma partilhada! Mas é evidente que isto é um reconhecimento do trabalho extraordinário que está a ser feito por esta Câmara, mais concretamente pela área da Cultura”, acrescentou.

Recorde-se que Monção concorreu com três nomeações ao “7 Maravilhas à Mesa”. Durante o processo de candidaturas, Monção concorreu com três mesas: Cordeiro à Moda de Monção, Lampreia Estufada à Moda de Monção e Sável do Rio Minho. Este sábado foram reveladas as 49 pré-finalistas escolhidas entre 182 mesas. Seguem-se agora as 7 galas pré-finalistas que irão ter lugar entre 22 de julho e 2 de setembro. Nestas galas, serão eleitas pelo público duas mesas, que passam à fase de finalistas e que terão presença na gala final de 16 setembro. Questionado sobre se acredita na vitória, António Barbosa mostra-se confiante de que o Cordeiro à Moda de Monção pode chegar ao título de “Maravilha à Mesa”. “Acredito sempre! Com trabalho tudo se consegue! Só é derrotado aquele que não acredita e deixa de trabalhar”, concluiu o presidente da Câmara. Veja todos os pré-finalistas AQUI.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas