PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Barbosa: “Monção quer estar presente no ciclismo como em muitas áreas do desporto”

5 Junho, 2019 - 05:59

194

0

PUB Rafael Reis (W52/FC Porto) venceu esta terça-feira o prólogo do Grande Prémio de ciclismo JN, disputado em Monção, sendo assim o primeiro camisola amarela da prova. O corredor natural […]

PUB

Rafael Reis (W52/FC Porto) venceu esta terça-feira o prólogo do Grande Prémio de ciclismo JN, disputado em Monção, sendo assim o primeiro camisola amarela da prova. O corredor natural de Palmela, vencedor da edição de 2016, ‘pulverizou’ a concorrência ao fazer a marca de 8,07 minutos, num percurso urbano muito técnico, de 6,2 quilómetros, na localidade do Alto Minho.

No segundo lugar do pódio, e também da geral, ficou Joni Brandão (EFAPEL), com mais dois segundos do que Reis, enquanto António Carvalho (W52/FC Porto), vencedor do ano passado, amealhou o terceiro melhor tempo, gastando mais três segundos que o atual camisola amarela.

O melhor jovem deste dia inaugural da competição foi Rafael Lourenço (InOutBuild/Oliveirense), vestindo por isso a camisola branca, enquanto na geral coletiva a liderança cabe à W52/FC Porto, que colocou seis dos seus sete corredores no top 10.

Visivelmente satisfeito com o êxito da prova junto da organização e de toda a comunidade, o presidente da Câmara, António Barbosa, referiu aos microfones da Alto Minho Tv que “Monção quer estar presente não só no ciclismo como em muitas áreas do desporto, mas nesta em particular”.

A prova prossegue esta quarta-feira com a primeira etapa, que vai ligar Monção a Viana do Castelo, numa distância de 166 quilómetros.

O Grande Prémio JN vai percorrer as estradas no norte do país até 10 de junho, dia em que encontrará o sucessor de António Carvalho, vencedor da edição de 2018.

 

PUB

Últimas