PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Barbosa: “Já percebemos que o objetivo do PS é boicotar e não deixar Monção andar!”

2 Março, 2018 - 15:18

287

3

O presidente da Câmara de Monção rejeitou esta sexta-feira todo o conteúdo vertido no comunicado enviado pelo PS Monção à imprensa. Um comunicado, recorde-se, onde os socialistas se mostram favoráveis […]

O presidente da Câmara de Monção rejeitou esta sexta-feira todo o conteúdo vertido no comunicado enviado pelo PS Monção à imprensa. Um comunicado, recorde-se, onde os socialistas se mostram favoráveis às obras no concelho com recurso a empréstimo bancário. Acusam mesmo o edil social-democrata de ter induzido o partido “em erro” a vereação socialista.

 

 

António Barbosa: “Esta posição do PS não foi com base em qualquer afirmação do Presidente da Câmara, mas sim uma declaração de voto que já vinha preparada.”

 

A Rádio Vale do Minho tardou a ligar. Ligou o presidente. “A pessoa visada nesses comunicados deve ser ouvida antes de publicar o que quer que seja!”, repreendeu António Barbosa. Registámos. Orelhas a arder. E prosseguimos. Questionado sobre o facto de ter “induzido em erro” a vereação socialista, o Presidente da Câmara rejeita completamente a acusação. “É totalmente falso! Aquilo que aconteceu na última Assembleia, e ficou muito claro, foi que o presidente de Câmara informou que o que estava em causa era só a cabimentação de obras. O PS, sabendo que ia votar contra as obras que lá estavam mencionadas – entre as quais a Avenida 25 de Abril – não quis mudar o sentido de voto. Votou contra por uma declaração de princípio”, explicou Barbosa à Rádio Vale do Minho. “Esta posição do PS não foi com base em qualquer afirmação do Presidente da Câmara, mas sim uma declaração de voto que já vinha preparada e foi entregue na mesa no decorrer da votação. Foi uma declaração de princípio! Nada a ver com as informações dadas pelo Presidente da Câmara”, realçou António Barbosa.

 

António Barbosa: “Infelizmente, já percebemos que o objetivo do PS é boicotar e não deixar Monção andar!”

 

Recorde-se que, no mesmo comunicado, o PS lembra que “foi solicitada pela bancada socialista em Assembleia Municipal a retirada do ponto para nova discussão, a mesma foi negada pelo Sr. Presidente de Câmara”. Questionado pela Rádio Vale do Minho, Barbosa foi pragmático. “O ponto não foi retirado porque colocaria em causa a realização da obra. O que o PS queria era andar aqui a adiar mais dois ou três meses. Infelizmente, já percebemos que o objetivo do PS é boicotar e não deixar Monção andar!”, disparou o líder social-democrata à Rádio Vale do Minho. “Monção vai andar!”, garantiu. “Os monçanenses perceberam e deram maioria absoluta ao PSD e daqui a quatro anos iremos ser escrutinados sobre aquela que foi a nossa governação”, sublinhou. “Se o PS não quer estar connosco, se não quer votar obras nem que Monção fique no mapa então isso são posições do próprio partido. Sobre isso não vou pronunciar-me”, concluiu António Barbosa.

 

 

 

 

 

Últimas