PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Barbosa: “A Feira do Alvarinho é diferente. É a única wine party do país!”

22 Junho, 2018 - 14:03

323

0

O presidente da Câmara de Monção destacou esta sexta-feira, aos microfones da Rádio Comercial, a capacidade de “bem receber dos monçanenses e de todos os alto-minhotos”. António Barbosa marcou presença […]

O presidente da Câmara de Monção destacou esta sexta-feira, aos microfones da Rádio Comercial, a capacidade de “bem receber dos monçanenses e de todos os alto-minhotos”. António Barbosa marcou presença no programa das manhãs desta emissora nacional para promover a Feira do Alvarinho de Monção, a realizar-se entre os próximos dias 29 de junho e 1 de julho. “A Feira do Alvarinho é diferente de todas as outras. É considerada a única wine party do país!”, realçou o autarca monçanense à equipa liderada pelo animador Pedro Ribeiro.

Questionado sobre a possibilidade da existência de outras bebidas alcoólicas, como cerveja por exemplo, António Barbosa foi pragmático. “Cerveja não entra”, afirmou. “Mas temos jovens. Muitos jovens. E durante a noite a feira transforma-se numa autêntica queima das fitas em Monção, com Alvarinho. Às três ou quatro da manhã temos lá milhares de jovens com um copo de Alvarinho na mão”, descreveu o presidente da Câmara. “É algo fabuloso e que só demonstra que o vinho está na moda”, sublinhou.

Sobre o que considera de melhor para acompanhar o vinho Alvarinho, Barbosa respondeu com uma expressão que, segundo o autarca, foi dita por um conceituado enólogo. “O melhor vinho que bebi na vida foi uma garrafa sem rótulo à beira-mar”, citou. “O melhor para acompanhar é o momento. As pessoas com quem nos encontramos. O próprio ambiente de festa e isso só se pode sentir em Monção”, enalteceu o edil social-democrata.

Na reta final, António Barbosa – a pedido do vice-presidente da Câmara João Oliveira – desafiou mesmo Nuno Markl, outro dos animadores da equipa do programa das manhãs, a conceber a mascote da Rádio Comercial para a Feira do Alvarinho. Para além de radialista, Nuno Markl tem granjeado fama pelo talento como cartoonista. Já editou vários livros, entre eles O Homem que Mordeu o Cão (2002) e Caderneta de Cromos contra-ataca (2011).

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

Últimas