PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Barbosa: Feira da Foda teve uma “extraordinária organização”

18 Março, 2024 - 21:56

380

0

Edição deste ano começou sexta-feira. Terminou domingo.

O Presidente da Câmara Municipal de Monção considera que a Feira da Foda é hoje um “evento em crescimento consolidado” no concelho.

 

Ao início da noite desta segunda-feira, nas redes sociais, António Barbosa fez um balanço do certame que começou sexta-feira e terminou este domingo.

 

“No passado fim de semana, milhares de pessoas visitaram e encheram a edição deste ano da Feira da Foda, em Pias, para sentir o sabor genuíno de uma das nossas maravilhas gastronómicas, o Cordeiro à Moda de Monção, e desfrutar de momentos de grande animação popular”, escreveu Barbosa.

 

“A edição deste ano foi um verdadeiro sucesso. Mais, foi ao encontro dos objetivos traçados pela organização. Enquanto evento em crescimento consolidado, reforço a minha ideia, expressa na cerimónia de inauguração, de que a “Feira da Foda”, apenas na sua 5ª edição, é já uma referência a nível nacional”, realçou.

 

O autarca monçanense deixou ainda “um agradecimento enorme à Junta de Freguesia de Pias pela extraordinária organização e um reconhecimento muito especial à Confraria da Foda e Voluntários pelo apoio à organização, bem como, a todos os demais que contribuíram para o grande sucesso desta edição: Patrocinadores, Expositores, Grupos Culturais e Público em geral”.

 

O evento, que chegou este ano à 5ª edição, surgiu em 2017, e agigantou-se desde logo como um dos principais eventos culturais e gastronómicos no concelho de Monção.

 

É uma feira inspirada no prato mais típico do concelho: o Cordeiro à Moda de Monção (localmente conhecido por Foda à Monção). Foi elevado em 2018 a uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.

 

 

[Fotografia: Feira da Foda]

Últimas