PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Barbosa: “Estamos a mostrar que em Monção há futuro e é possível investir”

23 Março, 2018 - 20:36

459

0

Abraços. Beijinhos. Muitos sorrisos e fotografias. Pela primeira vez em Nanterre, França, como presidente da Câmara, António Barbosa tem sido incansavelmente saudado por centenas de emigrantes. Alguns a estrear-se na […]

Abraços. Beijinhos. Muitos sorrisos e fotografias. Pela primeira vez em Nanterre, França, como presidente da Câmara, António Barbosa tem sido incansavelmente saudado por centenas de emigrantes. Alguns a estrear-se na saudação ao vivo ao novo edil monçanense. À distância, mas sempre a seguir o evento ao minuto, a Rádio Vale do Minho esteve à conversa com Antóbio Barbosa a partir daquela localidade francesa. “Estou a deixar uma mensagem de companheirismo. As pessoas que estão fora das suas terras sentem como ninguém esta vinda dos políticos, das Câmaras Municipais”, disse António Barbosa nitidamente rodeado pela multidão que já enche a XV Feira de Nanterre. “Estamos a trazer um pouco de Monção até Paris. Há que deixar nota da forma extraordinária como fomos recebidos aqui. Aproveito a Rádio Vale do Minho para deixar um abraço a todas as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo”, continuou o autarca visivelmente emocionado com uma receção que terá sido calorosa.

 

 

Seguiu-se o convite a quem ainda estava por chegar. António Barbosa não quer ninguém fora da feira. Quer mostrar Monção. Falar do Alto Minho a todos, sem exceção. “Queremos falar com todas essa gente da nossa terra que é Monção! Sabemos da ligação muito forte que têm ao nosso território e queremos que continue a ser cada vez mais fortalecida”.

A conversa com o povo não pára. E Barbosa fala do concelho. Do futuro e dos projetos em curso. “Ainda há pouco falava com um empresário monçanense aqui residente sobre as obras que vão decorrer na Rua 25 de Abril. Estamos a mostrar que em Monção há futuro e em Monção é possível investir e ganhar dinheiro”, disse. “Depois de termos passado alguns anos em crise, com as intervenções da troika, Portugal é hoje um país definitivamente aberto. Com muito turismo. Mas é um país que depende muito do acreditar desta gente que está espalhada pelo mundo e que queremos que continue a apostar cada vez mais nos seus territórios, neste caso Monção”, concluiu.

A XV  Feira de Nanterre arrancou esta sexta-feira. Vai prolongar-se até domingo. A representar o Executivo Municipal estão o presidente da Câmara, António Barbosa, e o vereador das Obras e Urbanismo, Duarte Amoedo. Entre outras empresas, vão na comitiva o Solar de Serrade, a Quinta de Alderiz e a Provam que prometem mostrar e dar a provar o melhor Alvarinho produzido no concelho. Da parte de Monção, a Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores também marca presença. O Grupo Roconorte, muito acarinhado pelos emigrantes, voltará a animar o recinto.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

 

 

Últimas