PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Barbosa: “Esta é a oportunidade de darmos uma volta enorme à realidade turística de Monção!”

11 Setembro, 2018 - 07:29

271

0

Várias centenas de pessoas marcaram presença esta terça-feira na freguesia de Pias, em Monção, durante o périplo que está a ser realizado pelo presidente da Câmara pelas freguesias do concelho […]

Várias centenas de pessoas marcaram presença esta terça-feira na freguesia de Pias, em Monção, durante o périplo que está a ser realizado pelo presidente da Câmara pelas freguesias do concelho no sentido de apelar ao voto na mesa de Monção, finalista no concurso 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. Um convívio que primou pela animação e pela confiança visível nos rostos presentes, praticamente todos com um sorriso de quem sonha com a Mesa do Cordeiro entre as sete magníficas. “Das 14 mesas finalistas, somos o quarto concelho mais pequeno”, avisou António Barbosa. “Vamos lutar com mais 13 mesas que todas elas lutaram para estar na final! Já não estamos a lutar com Municípios grandes e que nada fizeram para lá chegar. Estamos a concorrer com Municípios que estão tão empenhados como nós e muitos deles têm o dobro da população”, apontou o presidente da Câmara.

 

António Barbosa: “Estamos a concorrer com Municípios que estão tão empenhados como nós e muitos deles têm o dobro da população.”

 

António Barbosa fez uma pausa. Olhou o público fixamente. Foi direto. “Há muita gente que aqui está e que não votou na meia-final. Assim como há no concelho! Mas felizmente muitas votaram várias vezes e outras, fora do concelho, também ajudaram”. De olhos postos no próximo domingo, o autarca monçanense deixou o pedido. “Todo o cidadão, sem exceção, deve votar. De uma forma consciente e dentro da capacidade financeira de cada um”.

Como alicerce principal do seu discurso, o presidente da Câmara lembrou uma vez mais o que pode acontecer a Monção se eventualmente a Mesa do Cordeiro for eleita uma das 7 Maravilhas. “As nossas freguesias rurais, muitas delas com casas abandonadas, vão ver as suas casas recuperadas. Pela pressão que irá existir, as gentes do nosso mundo rural vão ter de criar mais e mais animais devido à crescente procura ao nível da restauração”, iniciou o edil social-democrata. “O nosso matadouro poderá ganhar muito com esta vitória! Sobre o impacto disto na nossa economia, nem eu – que sou presidente da Câmara – posso ter o real alcance do que pode acontecer”, prosseguiu e deu um exemplo. “No passado fim-de-semana, em Sistelo [recentemente eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias], chegaram lá 18 autocarros de turistas”, contou. “Não percamos uma oportunidade única que não volta! Uma oportunidade de dar uma volta enorme à realidade turística do nosso concelho! Esta é uma terra com futuro e que merece tudo!”, concluiu António Barbosa perante um enorme aplauso da multidão que assistia. Seguiu-se um cordão humano. Logo depois, uma chamada conjunta onde todos os presentes tiveram oportunidade de votar na mesa monçanense. A noite terminou com bolo e um brinde entre todos.

 

António Barbosa: “Nem eu – que sou presidente da Câmara – posso ter o real alcance do que pode acontecer.”

 

A final do concurso 7 Maravilhas de Portugal à Mesa está marcada para o próximo domingo. Para além da Mesa de Monção, vão estar presentes as Mesas de Lagoa, Terras de Chanfana, Vila Real, Bragança, Vila de Frades, Bairrada a Mondego, Lages do Pico, Albufeira, Alijó, Mirandela, Zambujeira do Mar, Tomar e Chaves.

 

Veja mais fotografias do convívio decorrido esta terça-feira, em Pias:

 

PUB

 

Últimas