PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Barbosa: “Vamos celebrar um território único, que se quer afirmar”

12 Abril, 2018 - 08:33

179

0

“O Portugal a Correr será muito mais do que running. Será celebrarmos um território único, um território que se quer afirmar não só pelo seu Alvarinho, mas também pela sua […]

“O Portugal a Correr será muito mais do que running. Será celebrarmos um território único, um território que se quer afirmar não só pelo seu Alvarinho, mas também pela sua natureza, pelas suas paisagens, pelo próprio rio e pela gastronomia”. Incansável na promoção de Monção na Tvi, o presidente da Câmara, António Barbosa, conseguiu esta quarta-feira tocar em quase – senão todos – os trunfos que o concelho tem para oferecer aos visitantes. “Tivemos recentemente a notícia de que uma das nossas mesas está nos 49 pré-finalistas das 7 Maravilhas Portugal à Mesa, o que vem dizer que o nosso território cada vez se tem afirmado mais e que podemos afirmar-nos mais, nomeadamente nesta matéria”, disse António Barbosa.

 

 

Questionado sobre o percurso da prova, António Barbosa foi pragmático. “Será um aproveitamento de tudo o que temos de bonito para mostrar”, disse. “Desde as muralhas, com passagens por locais lindíssimos perto do rio Minho e passagens pelo nosso casco histórico. Mas mais importante que tudo será celebrarmos a forma como nós recebemos, que é fora do vulgar”, realçou o edil monçanense à Tvi.

 

 

Recorde-se que é já no próximo domingo, em Monção, que arranca a primeira prova do circuito Portugal a Correr. Ao longo de 2018, serão percorridos dez concelhos portugueses. É o novo desafio de running da Global Sport para alargar a oferta de corridas a todo o território português.

Monção terá uma corrida com a distância de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros. A prova percorrerá locais emblemáticos da região, entre os quais se destaca a praça Deu-la-Deu, no centro da vila, e o Museu do vinho Alvarinho.

A expetativa da organização e da autarquia, liderada por António Barbosa, é a presença de mais de três mil participantes oriundos de todo o país e do estrangeiro. Todas as provas do circuito terão cobertura televisiva total. As Inscrições para a etapa de Monção ainda estão disponíveis. O valor de participação é de 15 euros na mini maratona e de 7 euros na caminhada.

 

[Fotografia: Screen TVi]

Últimas