Menu

+

0

1

Monção

Barbosa: “A Feira do Alvarinho é onde ninguém tem vontade de vir embora” [SOM]

21 Junho, 2023 - 10:02

1922

0

Feira do Alvarinho.

“A Feira do Alvarinho é onde ninguém tem vontade de vir embora”. A definição foi proferida esta quarta-feira pelo Presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, nos estúdios da Rádio Comercial, em Lisboa.

 

À semelhança dos anos anteriores, o autarca marcou presença nesta emissora nacional com o objetivo de promover aquele evento que vai realizar-se no Parque das Caldas, em Monção, nos próximos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho.

 

“O tamanho do recinto deste ano é brutal. É uma feira que no ano passado tinha 11 a 12 mil metros de área e este ano passa para cerca de 20 mil metros de área”, destacou.

 

 

[Som: Rádio Comercial]

 

 

 

No ano passado foi ultrapassada a fasquia dos 100 mil visitantes. Barbosa espera, evidentemente, repetir e superar ainda mais a proeza este ano.

 

“Este é dos poucos eventos em Portugal onde, mesmo sem um cartaz do outro mundo, as pessoas vão lá pelo ambiente. Hoje começamos a ter um cartaz mais variado do que aqueles que tínhamos há uns anos, mas as pessoas ficam extasiadas com o contacto da gente do território”, considerou o Presidente.

 

 

[Som: Rádio Comercial]

 

 

 

Subiram mais números para cima da mesa e, inevitavelmente, o recorde de produtores presente: 36.

 

Mas há também a gastronomia. O Cordeiro à Monção (Foda) e o Bacalhau à Monção vão estar presentes.

 

O prato forte do cartaz, já amplamente divulgado, é o concerto dos Xutos&Pontapés.

 

O espetáculo vai ter lugar no último dia do certame, 2 de julho, pelas 18h00 no Parque das Caldas.

 

A entrada é gratuita.

 

Fundados em 1978, são atualmente uma das mais populares bandas portuguesas de rock. Liderados pelo vocalista Tim, celebraram 40 anos de carreira em 2019 e lançaram o disco Duro.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas