PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Banda de Monção vai ‘soprar’ 230 velas – No próximo sábado há espetáculo na Praça

1 Setembro, 2022 - 12:27

1080

0

Registo mais antigo da banda data de 1792.

A Banda Musical de Monção (BMM) está prestes a alcançar 230 anos de existência. A festa está marcada para o próximo sábado, dia 3 de setembro.

 

Vai ter lugar na Praça Deu-la-Deu um espetáculo que, para além da BMM, conta com a participação de vários artistas monçanenses, nomeadamente Jorge Nande (voz); Dario Rocha (guitarra); Marlene Rodrigues (voz); Gabriel Matos (voz); Teresa Rodrigues (voz); Vasco Cruz (guitarra portuguesa).

 

“Este evento patrocinado pela autarquia de Monção, de alguns anos a esta parte veio substituir o fastival de bandas que anualmente se realizava com organização alternada das duas bandas do nosso concelho”, recorda a BMM.

 

“Sendo que este ano a organização fica ao cargo da nossa banda, aproveitamos o facto de ela cumprir 230 anos, para o celebrar com um espetáculo musical recordando vários temas conhecidos de todo o público, contando com a participação de vários artistas monçanenses que juntamente com a nossa banda irão certamente proporcionar um espetáculo de grande qualidade”, acrescenta.

 

O início está marcado para as 21h30.

 

Sob a batuta do maestro José Vicente Simeó Mañez, desde 2003, a filarmónica monçanense é constituída por cerca de 80 elementos de várias gerações.

 

O registo mais antigo conhecido da Banda Musical de Monção está inscrito numa ata da Santa Casa da Misericórdia de Monção, datado de 25 de fevereiro de 1792. Nessa época, era conhecida como Banda de Muzica da Vila, presumindo-se, contudo, que a sua existência seja ainda anterior.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas