Menu

+

0

0

Alto Minho

Banco Alimentar Contra a Fome lança campanha para angariação de verbas para aquisição de câmara de frio

22 Março, 2011 - 09:49

160

0

Perante o carácter "urgente" em adquirir uma câmara de frio para conservar os bens perecíveis doados pelas grandes superfícies comerciais, o Banco Alimentar contra a Fome de Viana do Castelo acaba de lançar uma campanha de angariação de fundos junto das autarquias e empresas.

Perante o carácter "urgente" em adquirir uma câmara de frio para conservar os bens perecíveis doados pelas grandes superfícies comerciais, o Banco Alimentar contra a Fome de Viana do Castelo acaba de lançar uma campanha de angariação de fundos junto das autarquias e empresas. O equipamento custa cerca de 25 mil euros, valor elevado para a instituição, como realça Fátima Cortez.
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome explica que, mediante um acordo estabelecido com a Segurança Social, os bens excedentáros da União europeia vão ser distribuídos pela população mais desfavorecida do distrito. No entanto, a falta de uma câmara de frio está a provocar uma actuação mais reduzida.
A actual conjuntura de crise já teve efeitos no número de instituições apoiadas pelo Banco Alimentar contra a Fome de Viana do Castelo, passando de 52 para 57. A direcção está a elaborar um estudo para contabilizar as pessoas carenciadas, sendo que os últimos dados apontam para 15 mil.

Para comprar uma câmara de frio urgente na resposta à distribuição de bens perecíveis, o Banco Alimentar de Viana do Castelo está a fazer uma campanha de angariação de verbas.

Últimas