PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Banco Alimentar Contra a Fome apoia 15 mil pessoas, mas teme aumento de pedidos de ajuda em 2011. Campanha de recolha de alimentos a 27 e 28 deste mês

17 Novembro, 2010 - 12:50

170

0

O Banco Alimentar Contra a Fome do distrito de Viana do Castelo prepara-se para lançar, no último fim-de-semana deste mês, a terceira campanha de recolha de géneros alimentares, perante um cenário de crise que tem provocado o aumento do número dos pedidos de ajuda. Além das 52 instituições apoiadas, em lista de espera já estão mais seis.

O Banco Alimentar Contra a Fome do distrito de Viana do Castelo prepara-se para lançar, no último fim-de-semana deste mês, a terceira campanha de recolha de géneros alimentares, perante um cenário de crise que tem provocado o aumento do número dos pedidos de ajuda. Neste momento, a instituição está a prestar apoio a 52 instituições distritais, representando cerca de 15 mil pessoas. Um número que em apenas um ano foi muito dilatado, pois em 2009, contabilizavam-se16 instituições e três mil pessoas.
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome da região, Fátima Cortez, confirma que em lista de espera já estão mais seis instituições e não descarta que, em 2011, outras poderão formalizar pedidos de ajuda.

No entanto, mesmo o cenário sendo de crise, Fátima Cortez acredita na "boa-vontade" das pessoas para oferecer alimentos, durante a terceira campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.

O Banco Alimentar Contra a Fome do distrito de Viana do Castelo vai mudar de instalações, ainda este fim-de-semana, antes da terceira campanha. Com o apoio da Comunidade Intermunicpal do Minho-Lima, o armazém vai ser instalado na freguesia de Vila Nova de Anha, devido a melhores condições de espaço.
Em parceria com todos os Bancos Alimentares do país, vai desenvolver-se mais uma campanha de recolha de géneros alimentares, nos próximos dias 27 e 28 de Novembro.
Todos os géneros recolhidos no distrito de Viana do Castelo serão repartidos pelas instituições distritais já apoiadas, 52, e outras que a capacidade e quantidade de géneros recolhida permita, representando actualmente cerca de 15.000 pessoas apoiadas ao longo de um ano de actividade.
Espalhados por 34 hipermercados do Alto Minho vão estar 400 voluntários devidamente identificados.

Últimas