PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Espanha

Avô mata netos de 10 e 12 anos

20 Maio, 2024 - 11:30

1211

0

Principal hipótese é que o homem tenha agido devido a um “problema emocional”.

Um homem de 72 anos, que desde domingo à noite estava barricado com uma arma de fogo no interior da sua casa em Huétor Tájar, Granada, Espanha, com os dois netos de 10 e 12 anos, matou as crianças e tirou a própria vida de seguida.

 

Segundo o jornal Atlántico, o alerta foi dado por volta das 21h40 (horário local) deste domingo por vizinhos que relataram que o homem, portando arma de fogo e em atitude ameaçadora para com os netos, se tinha barricado na sua casa situada na rua Alfredo Nobel.

 

A Guardia Civil e a polícia local foram de imediato mobilizados para o local, a rua foi cortada e foi iniciada uma negociação com o suspeito.

 

Fontes próximas da investigação relataram que o homem matou os menores após uma discussão com o genro, acrescentando que uma das crianças morreu por asfixia e a outra por ferimento com arma de fogo. 

 

O avô também tirou a própria vida ao disparar sobre si próprio com a arma, especificamente uma espingarda calibre 12.

 

A principal hipótese é que o homem tenha agido devido a um “problema emocional” provocado pelas mortes da filha, mãe das crianças, e da esposa, “num acidente” rodoviário há dois meses.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas