PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Autárquicas
Destaques
Valença

Valença: Sebastião Alves é o candidato dos independentes à Assembleia Municipal

25 Agosto, 2021 - 22:23

87

0

PUB Os independentes do movimento Fortalecer Valença apostam em Sebastião Alves como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Valença. O anúncio foi feito esta quarta-feira, pela candidatura, nas redes sociais. Sebastião […]

PUB

Os independentes do movimento Fortalecer Valença apostam em Sebastião Alves como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Valença. O anúncio foi feito esta quarta-feira, pela candidatura, nas redes sociais.

Sebastião António Silva Alves, nasceu a 16 de Setembro de 1940, no lugar de cortes, freguesia de Mazedo, concelho de Monção. Concluiu a admissão aos liceus, com distinção em 1951. Foi membro da Banda Municipal de Monção de 1952 a 1957.

Em meados de 1957 deslocou-se para Lourenço Marques – Moçambique, onde concluiu o Curso de Mestrança em Construção Civil, Agente Técnico de Arquitetura e Engenharia.

Em 1974 emigrou para a África do Sul, regressou a Portugal em finais de 1977 e fixou a sua residência, em Gandra, Valença.

No seu hobby “como poeta” – possui dois livros publicados ao Acaso e Dedicatórias. Foi colaborador do Jornal O Valenciano escrevendo poemas da sua autoria na rubrica O Canto de Sebastião. Fez parceria com o Maestro António Branco Pedreiro, e foram os grandes vencedores nacionais da Grande Marcha de Almada no ano 2007.

Na atividade Profissional e Empresarial, tem centenas de projetos da sua autoria por todo o Alto Minho, fundou a Empresa de Construções, Sebastião Alves, Lda. e foi cofundador da Sociedade de Construções Alficol – Lda, ambas credenciadas no mercado português.

Foi sócio fundador da AATAE (Associação dos Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia) tendo exercido diversos cargos nos “órgãos sociais”, Nacionais e Região Norte.

Na componente social e de cidadania, tem integrado os Órgãos-Sociais de quase todas as Instituições acreditadas no concelho de Valença, como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários; O Sport Clube Valenciano; a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, A Santa Casa da Misericórdia; O Rotary Clube, entre outras.

Na esfera política e na qualidade de independente, foi inscrito nas listas do CDS como candidato à presidência da Câmara Municipal de Valença em 1986 e à Vereação da mesma Câmara em 1990, tendo exercido o cargo de vereador, na oposição, durante oito anos consecutivos.

Nesta passagem política pela Câmara Municipal de Valença, entre outras missões que lhe foram confiadas, foi participante ativo no acompanhamento da execução do primeiro Plano Diretor Municipal de Valença.

Colaborou com Mário Pedra, Presidente da Câmara Municipal, de diversas formas, acompanhando-o como técnico da área em vários processos.

Mais recentemente, exerceu sempre na qualidade de independente o cargo de Deputado Municipal de 2009 a 2017.

Nas autárquicas de 2017, para a Assembleia Municipal de Valença, o PSD venceu com 52,96% dos votos. O PS foi a segunda força política mais votada, com 34,70%. A CDU alcançou os 4,79%. O CDS-PP ficou-se pelos 3,36%.

A abstenção neste concelho foi de 41%.

As próximas eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 26 de setembro.

 

[Fotografia: Fortalecer Valença / DR]

 

PUB

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas