PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Vale do Minho

Autárquicas/Vale do Minho: Candidatos suspendem ações de campanha

10 Setembro, 2021 - 18:08

75

0

PUB [em atualização]   Vários candidatos do Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, anunciaram já a suspensão de ações de campanha nos próximos dias. Na origem da […]

PUB

[em atualização]

 

Vários candidatos do Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, anunciaram já a suspensão de ações de campanha nos próximos dias. Na origem da decisão está o falecimento de Jorge Sampaio, antigo Presidente da República e o anúncio do Governo que irá decretar três dias de luto nacional, entre sábado e segunda-feira, pela morte de Jorge Sampaio.

Em Valença, o candidato pelo PS à Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, anunciou já a suspensão de “todas as ações oficiais de campanha previstas, entre 10 (hoje) e 13 de setembro (segunda-feira)”.

“Honrar a memória de quem tanto lutou pela democracia portuguesa e duma figura reconhecida pelo seu humanismo, espírito solidário e sentido de Estado, é um dever cívico acima de qualquer disputa partidária. Não nos esquecemos, no entanto, de Valença e dos Valencianos e estaremos focados na construção do nosso projeto político para o concelho e para a comunidade”, escreveu o candidato socialista nas redes sociais.

Em Monção, a candidatura socialista anunciou também nas redes sociais o cancelamento de “todas as ações de campanha programadas para o dia de hoje”.

Em Paredes de Coura, o candidato pela coligação PSD/CDS-PP, Venâncio Fernandes, cancelou também a apresentação da candidatura que estava prevista para este sábado. “Devido ao falecimento do Ex-Presidente da República Jorge Sampaio, e ao luto nacional de três dias decretado pelo Governo, decidimos adiar a apresentação da nossa candidatura”, referiu o candidato na página de facebook desta coligação.

Em Caminha, o PS também suspendeu a campanha eleitoral devido à morte de Jorge Sampaio. “Em homenagem ao seu legado, o Partido Socialista decidiu suspender todas as ações de campanha de forma imediata e até término do Luto Nacional. Voltaremos ao V/contacto na próxima terça-feira”, anunciam os socialistas caminhenses.

Mesma decisão tomou a coligação O Concelho em Primeiro (PSD/CDS-PP/PPM/Aliança), liderada por Liliana Silva. “Todas as nossas ações de campanha previstas para sexta, sábado e domingo serão alteradas para o próximo fim de semana”, anunciou esta candidatura.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas