PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

Autárquicas: PSD Alto Minho aponta à vitória e solta «grito de guerra» em Valença

15 Julho, 2017 - 17:32

107

0

Centenas de autarcas e militantes reuniram-se este sábado no Congresso Distrital.

Centenas de autarcas, militantes e simpatizantes alto-minhotos do PSD soltaram este sábado o derradeiro «grito de guerra» para a batalha eleitoral que se aproxima. Em Valença, durante o Congresso Distrital Autárquico, vários dirigentes apelaram a uma forte mobilização do partido no sentido de conseguir o melhor resultado possível no próximo dia 1 de outubro. “Este é sobretudo um congresso de mobilização, de criação da dinâmica que precisamos para as eleições autárquicas no distrito. Este congresso é o culminar de um trabalho que tem vindo a ser feito e agora sim… os «motores» estão em ponto de arranque para a campanha eleitoral”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Comissão Política Distrital (CPD), Carlos Morais Vieira. De sorriso optimista, o líder social-democrata acredita que “o PSD fez excelentes escolhas. Acredito que o PSD está bem preparado em todos os concelhos”. A justificar esta confiança, o presidente da CPD continua de olhos postos na lógica de outras eleições. “No distrito de Viana do Castelo, o PSD consegue grandes resultados em eleições legislativas e europeias. Acredito que agora, com candidatos que têm grande credibilidade junto da população, as pessoas vão confiar e depositar o voto no PSD para uma grande vitória no distrito de Viana do Castelo”, concluiu.
Também confiante mostrou-se o presidente da Câmara de Valença que, aos microfones da Rádio Vale do Minho, começou por dizer que “é uma honra para Valença receber um Congresso desta envergadura. Faz parte da luta política e ainda bem que o partido escolheu Valença! É um bom indicador do trabalho que temos feito ao longo dos últimos anos em prol de Valença mas que também se reflete no partido”. Sobre a batalha eleitoral que se aproxima, Jorge Mendes não espera facilidades. No entanto mostra-se tranquilo. “As nossas perspetivas são as da sensatez, do trabalho realizado, de tudo o que foi feito”, disse.
Entre as várias individualidades presentes, estiveram também os três deputados na Assembleia da República do PSD eleitos por Viana do Castelo. Deste trio, foi Luís Campos Ferreira quem falou à Rádio Vale do Minho. “Neste momento temos a autarquia de Valença e dos Arcos de Valdevez. Espera-se que este congresso autárquico seja o ponto de ignição de uma luta (no bom sentido que a palavra tem) eleitoral, de forma a que o PSD saia reforçado na sua presença autárquica”, disse o deputado. “O nível dos candidatos apresentados também legitima essas expectativas”, finalizou.
Nas eleições autárquicas de 2013, em todo o distrito de Viana do Castelo, o PS foi a força política mais votada com 37,5% dos votos. No entanto, o PSD ficou logo atrás ao ter conquistado 31% dos votantes alto-minhotos. Seguiram-se CDS-PP, com 12,9%; a CDU, com 5,4%; Independentes com 5,1%. As próximas eleições autárquicas estão marcadas para dia 1 de outubro.

Últimas