PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Autárquicas: PS aprova recandidatura de José Maria Costa à Câmara de Viana

14 Novembro, 2012 - 16:25

140

0

Nas eleições de 2009, José Maria Costa estreou-se como cabeça de lista à Câmara de Viana do Castelo, depois de vários mandatos como vereador do também socialista Defensor Moura.

A comissão política concelhia do Partido Socialista de Viana do Castelo aprovou a recandidatura de José Maria Costa à Câmara local nas eleições autárquicas de 2013, anunciou hoje aquele órgão.

Em comunicado, a concelhia do PS assume que a aprovação da candidatura naquele órgão, presidido pelo próprio José Maria Costa, aconteceu na terça-feira e resultou do apoio “unânime” naquela estrutura.

Nas eleições de 2009, José Maria Costa estreou-se como cabeça de lista à Câmara de Viana do Castelo, depois de vários mandatos como vereador do também socialista Defensor Moura.

Venceu as eleições com 50,2 % dos votos, elegendo cinco representantes no executivo municipal, contra os quatro da coligação formada por PSD e CDS.

A decisão de recandidatar José Maria Costa é justificada pela concelhia com o “trabalho” realizado nos últimos três anos, “aberto à inovação, à criatividade e ao desenvolvimento de parcerias”, mas também por o partido estar “consciente do valor e do reconhecimento” da população à atual equipa municipal.

Esta escolha surge ainda pela “aposta num projeto vencedor para uma melhor organização e gestão local, políticas sociais integradoras e atentas às pessoas, novas iniciativas de crescimento económico e emprego, ações de qualificação territorial e ambiental”, além da “afirmação de Viana do Castelo no contexto regional e nacional”.

A concelhia sublinha também o “rigor das contas públicas” do executivo municipal e o “esforço das políticas desenvolvidas para promover a coesão do território, nomeadamente através da cooperação nos projetos de desenvolvimento das quarenta freguesias” do concelho.

Atualmente com 51 anos, José Maria Costa entrou para a Câmara de Viana do Castelo como adjunto, em 1994, durante o primeiro mandato de Defensor Moura.

Tinha então 33 anos e quatro anos depois assumia as funções de vereador do Ambiente, que manteve até 2009.

Em entrevista à agência Lusa durante o mês de outubro, o autarca tinha já admitido a recandidatura, apontando que substituiu os 16 anos de liderança do seu mentor com muito “espírito de negociação”.

“Tenho um estilo próprio, que é meu”, disse, na altura.

Últimas