PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

Autárquicas: Nuno Silva é o candidato à Câmara de Cerveira pelo PS

20 Janeiro, 2017 - 12:38

226

0

Anúncio foi feito pela concelhia socialista local que aprovou «por unanimidade e aclamação» a candidatura do ex-presidente de junta e atual membro da Federação socialista do Alto Minho.

Nuno Silva será o candidato pelo PS à Câmara de Vila Nova de Cerveira nas próximas eleições autárquicas. O anúncio foi feito pela concelhia socialista local que aprovou “por unanimidade e aclamação” a candidatura do ex-presidente de junta e atual membro da Federação socialista do Alto Minho.
Em nota enviada à imprensa, o PS local explicou que a escolha de Nuno Silva assentou sobretudo nos factos de “ser cerveirense, ser mobilizador e dinâmico, ter experiência autárquica e conhecedor do concelho”.
Em 2013, recorde-se, o PS perdeu a Câmara de Vila Nova de Cerveira para o movimento independente “Pensar Cerveira”, liderado por Fernando Nogueira. O homem que durante 15 anos foi vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira pelo PS venceu as últimas eleições autárquicas, depois de ter perdido as eleições diretas naquele partido.
A lista liderada por Fernando Nogueira, obteve 45,12% dos votos (2.807) e três mandatos, contra os 40,59% (2.525) e dois mandatos da lista do PS, partido que liderava a Câmara de Vila Nova de Cerveira há três décadas.
Fernando Nogueira foi vereador durante 19 anos e nos últimos quinze assumiu funções de vice-presidente, sempre pelo PS, mas em 2013 desfiliou-se do partido.
O candidato agora anunciado pela concelhia socialista de Vila Nova de Cerveira, Nuno Silva, tem 35 anos de idade, possui formação académica em qualidade industrial e é responsável por um projeto industrial instalado em Vila Nova de Cerveira. Ex-presidente da Junta de Freguesia de Gondarém, naquele concelho, desempenhou também as funções de presidente da federação da juventude socialista e é, atualmente, membro do secretariado da federação distrital do PS de Viana do Castelo.

Últimas