PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

3

Autárquicas
Monção

Autárquicas/Monção: Chega é agora a terceira força política mais votada no concelho

27 Setembro, 2021 - 10:39

1948

1

Eleições Autárquicas 2021

O Chega é agora a terceira força política mais votada em Monção. A candidatura liderada por Artur Trindade não conseguiu eleger qualquer vereador nem nenhum deputado municipal, mas alcançou o bronze na corrida a ambos os órgãos.

 

Para a Câmara Municipal, o Chega conseguiu 1,76% dos votos (207). Já para a Assembleia Municipal, 2,23% dos votos (261). Em ambas as pistas, ficou à frente do CDS-PP e da CDU.

 

Para a Câmara, os centristas obtiveram 1,76% dos votos (206) e para a Assembleia Municipal ficaram-se pelos 1,78% (209). A CDU, para a Câmara Municipal, conseguiu 0,98% dos votos (115) e para a Assembleia Municipal 1,51% (177 votos).

 

Esta foi a estreia do Chega em eleições autárquicas não só em Monção como em todo o país. No panorama nacional, o partido elegeu vereadores em pelo menos 18 municípios (Sintra, Cascais, Odivelas, Vila Verde, Mangualde, Entroncamento, Azambuja, Santarém, Benavente, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira, Seixal, Sesimbra, Moita, Serpa, Moura, Portimão e Loulé) e obteve 159 mandatos em Assembleias Municipais.

 

“Agora estou à espera que Rui Rio diga alguma coisa”, referiu André Ventura, no final da noite eleitoral, em Braga. Nas primeiras autárquicas a que se candidatou, o Chega obteve 159 mandatos em Assembleias Municipais, um dos quais André Ventura que foi um dos seis deputados municipais eleitos em Moura.

 

“Hoje começa um novo dia para o Chega e um novo dia para o panorama político nacional”, disse André Ventura, frisando que o partido está, desde estas eleições, presente “em todo o território nacional”.

 

 

[Fotografia: FB Artur Trindade]

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas