PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Autárquicas/Monção: Barbosa disponível para debate a quatro

19 Julho, 2021 - 15:34

113

0

PUB António Barbosa, candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Monção, mostrou-se esta segunda-feira “totalmente disponível” para um debate radiofónico com os outros três candidatos à presidência da Câmara Municipal […]

PUB

António Barbosa, candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Monção, mostrou-se esta segunda-feira “totalmente disponível” para um debate radiofónico com os outros três candidatos à presidência da Câmara Municipal de Monção nas próximas eleições autárquicas.

Debate este que, a realizar-se, será emitido na Rádio Vale do Minho em data a determinar.

Esta é a primeira vez que António Barbosa se mostra disponível para uma iniciativa deste género na qualidade de Presidente de Câmara. No entanto, já é a terceira na qualidade de autarca.

Em 2013, quando concorreu pela primeira vez à Câmara Municipal de Monção, Barbosa enviou uma carta registada a todas as candidaturas propondo um debate. Não aconteceu.

Volvidos quatro anos, Barbosa voltou a entrar na corrida e teve o mesmo procedimento. “Como aconteceu há quatro anos, enviei uma carta registada a todas as candidaturas no passado dia 28 de Agosto, propondo um debate a quatro, para darmos a conhecer aos Monçanenses os projectos e a forma como pensamos o futuro do concelho”, referiu na altura o candidato à Rádio Vale do Minho.

Apenas o  candidato do CDS-PP, José Luís Alves, se mostrou disponível. Barbosa apontou baterias ao silêncio por parte do candidato do PS, Augusto Domingues, então Presidente da Câmara.

“Face à falta de resposta, por parte do PS, enquanto Executivo atual: Será que, para quem nos governou nos últimos vinte anos, Monção tem mesmo futuro?”, questionou António Barbosa.

Confrontado com as palavras de António Barbosa, o candidato socialista foi taxativo aos microfones da Rádio Vale do Minho.

“Foram quatro anos de intenso debate. O debate está feito”, disse Augusto Domingues que se escusou a tecer mais comentários sobre o assunto.

Vieram as eleições.

O PSD, liderado por António Barbosa, venceu com 47,01% dos votos. Os socialistas obtiveram 43,0%. O CDS-PP foi a terceira força mais votada com 4,93% dos votos, mas já não conseguiu eleger qualquer vereador. Seguiu-se então a CDU, que conseguiu 1,04% dos votos.

A taxa de abstenção neste concelho foi de 40%.

 

[Fotografia: Screen Vídeo / António Barbosa]

 

PUB

Últimas