PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas
Destaques
Viana do Castelo

Autárquicas: Maurício Antunes da Silva é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Viana

11 Abril, 2021 - 21:08

136

0

PUB Maurício Antunes da Silva é o candidato do partido Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal de Viana do Castelo nas próximas eleições autárquicas. O anúncio foi feito este domingo […]

PUB

Maurício Antunes da Silva é o candidato do partido Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal de Viana do Castelo nas próximas eleições autárquicas. O anúncio foi feito este domingo pela estrutura distrital do partido em nota enviada à Rádio Vale do Minho.

Com 37 anos de idade, Maurício Antunes da Silva é Coordenador-Geral e membro-fundador do Núcleo Territorial de Viana do Castelo e membro do Conselho Nacional da IL.

Com formação em Produção e especialização em Qualidade e Melhoria Contínua, Maurício Antunes tem desenvolvido o seu percurso profissional na indústria, onde desenvolve atividades para aumentar a produtividade, reduzir custos e otimizar processos visando agregar valor à empresa.

A lista candidata à Assembleia Municipal será encabeçada por Ivone Marques, professora e formadora de 49 anos, também conhecida pelo seu percurso jornalístico de 30 anos em rádio e na imprensa, que lhe proporcionou um conhecimento profundo sobre a realidade da região.

 

 

Ivone Marques lidera a lista da IL à Assembleia Municipal de Viana do Castelo

[Fotografia: IL]

 

Para além dos candidatos, a Iniciativa Liberal tem também concluído o Programa da candidatura, o Manifesto Liberal.

Viana com Voz, Viana com Futuro é o lema desta candidatura, dando corpo a uma das bandeiras da Iniciativa Liberal deste Programa Autárquico, devolver a voz a todos os cidadãos de Viana do Castelo, frequentemente ignorados pela autarquia sempre que decisões estruturantes são tomadas, como foi o caso da adesão à AdAM ou da prospeção de lítio que se adivinha para a Serra D’Arga.

Num concelho onde já foram realizados Referendos Locais por questões bem menos importantes, não se justifica que este instrumento democrático previsto pela lei não seja utilizado para que seja a população a decidir sobre questões tão importantes.

De acordo com Maurício Antunes da Silva, “o nosso manifesto tem uma visão própria e propostas concretas fora da caixa para dinamizar o concelho, trazer vida e esperança e desenvolver a economia de um município estagnado pelo socialismo. Estas propostas serão divulgadas diariamente nas nossas redes sociais.”

Sobre a estratégia para conquistar os vianenses, Antunes da Silva ressalta que “a nossa campanha será focada em ideias e mensagens para melhorar a vida de todos que residem no nosso concelho e não em ataques pessoais, políticos ou partidários.”

Nas eleições autárquicas de 2017, recorde-se, a corrida à Câmara de Viana do Castelo foi ganha pelo PS que obteve 53,68% dos votos. O PSD conseguiu 21,25%. A CDU obteve 8,11% dos votos. O CDS-PP [em coligação com o PPM] não foi além dos 5,67%. Mais abaixo, o Bloco de Esquerda obteve 5,32%. O PDR ficou-se pelos 0,32%.

A taxa de abstenção neste concelho foi de 45%.

 

[Fotografia capa: IL]

 

PUB

Últimas