PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

Autárquicas: Manoel Batista é o candidato pelo PS à Câmara de Melgaço

31 Março, 2017 - 18:08

150

0

Concelhia socialista de Melgaço aprovou, por unanimidade, a recandidatura do atual presidente de Câmara

Manoel Batista é o candidato pelo PS à Câmara de Melgaço nas próximas autárquicas. A concelhia socialista de Melgaço aprovou, por unanimidade, a recandidatura do atual presidente de Câmara a um segundo mandato nas eleições do próximo dia 1 de outubro.
Com 51 anos, Manoel Batista Pombal esteve ligado durante vários anos à área social no distrito de Viana do Castelo e chegou a liderar o Gabinete de Atendimento à Família, uma das principais instituições de intervenção social do Alto Minho. Integrou o executivo da Câmara de Melgaço, pela primeira vez, após as eleições autárquicas de 2009 e assumiu, além da vice-presidência, pelouros como a Solidariedade Social, Fundos Comunitários, Obras Municipais e Proteção Civil.
Em 2013 sucede a Rui Solheiro na presidência da Câmara de Melgaço, que não pôde recandidatar-se devido à limitação de mandatos autárquicos. O PS de Manoel Batista obteve uma vitória esmagadora sobre as restantes forças políticas. Para a Câmara Municipal, os socialistas venceram com 63,07% dos votos. O PSD não foi além dos 28,25%. A terceira força mais votada foi a CDU, que conquistou apenas 2,49% do eleitorado. A taxa de abstenção foi de 57%.

Últimas